Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2022

FLUMINENSE BATE NO FREGUÊS CRUZEIRO E ESTÁ NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Fluminense jogaram no Mineirão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como vencera no Maracanã por 2 a 1, o Tricolor jogava por um empate em Belo Horizonte, mas fez mais e venceu novamente. Desta vez por 3 a 0.

O Tricolor nunca perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil. O adversário nas quartas de final será definido através de sorteio.

A equipe encaixou sob o comando de Fernando Diniz. Está dando gosto ver o Fluminense jogar.

No primeiro tempo, nada de gols. O Fluminense foi mais perigoso, mas Rafael Cabral estava bem na meta do time mineiro. O jogo foi muito tenso. O clima ficou quente quando o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano foi expulso e precisou ser contido para não agredir o árbitro Raphael Claus.

O Cruzeiro precisava vencer pelo menos por um gol para levar à decisão para as penalidades. Mas foi o Fluminense quem marcou. Aos 24, Arías recebeu de Cano e deu um toque na saída de Rafael Cabral.

O Cruzeiro perdeu boa chance com Waguininho. E o Tricolor matou a partida aos 39 ao fazer o segundo gol.  Jogada de Martinelli e gol de Cano. O artilheiro pegou de primeira para marcar. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Nathan ampliar e dar números finais à grande vitória do Fluminense no Mineirão. 


IBARRA É EFETIVADO NO COMANDO DO BOCA JUNIORS ATÉ O FIM DO ANO

Em crise após a eliminação na Taça Libertadores da América que culminou na demissão de Sebastián Battaglia, o Boca Juniors vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Argentino. A diretoria resolveu efetivar Hugo Ibarra no comando técnico até o fim do ano.

Ibarra era o treinador do time reserva e assumiu interinamente após a saída de Battaglia. Na estreia, foi derrotado pelo San Lorenzo que ainda não tinha vencido como mandante neste ano.

Ibarra barrou o capitão da equipe. O zagueiro Izquierdoz não jogou contra o San Lorenzo no último sábado. O treinador disse que tratou se de uma decisão tática, mas o jogador teria sido afastado por uma cobrança feita aos dirigentes antes da partida decisiva contra o Corinthians.   

Com dificuldades e sem muita pressa para encontrar um substituto para Battaglia, os dirigentes vão seguir com Ibarra até o fim da temporada. O Boca já tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores por ter vencido a Copa da Liga Profissional.

Os dirigentes realizaram uma coletiva para anunciar a continuidade de Ibarra no comando técnico. O treinador disse estar muito feliz com a oportunidade e acredita que o grupo irá se recuperar e ter melhores resultados.

RIVER PLATE ACERTA A CONTRATAÇÃO DE BORJA

O River Plate enfim apresentou o colombiano Miguel Borja, colombiano que estava no Junior Barranquilla e tem passagem por Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro.  A negociação estava acertada há alguns dias, mas quase acabou fracassando por causa da crise econômica que vive a Argentina.

Borja, tão questionado por torcedores palmeirenses, foi uma indicação de Marcelo Gallardo. O atacante de 29 anos acerta até dezembro de 2025.

Para trazer Borja, o River vai pagar três milhões e meio de dólares ao Junior Barranquilla. Um milhão de dólares ao Palmeiras e ainda vai assumir uma dívida com a equipe colombiana tinha com o Alviverde de dois milhões de dólares. A negociação ficou em um montante de seis milhões e meio de dólares.

Acho que o valor ficou meio exagerado. Borja viveu uma fase muito boa no Atlético Nacional em 2016, mas depois nunca mais teve um desempenho parecido s não costuma deixar saudade pelos clubes que passa.