Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

NOITE MÁGICA DE MARCO RUBEN CONTRA O BOCA

O Athletico-PR não tomou conhecimento do poderoso Boca Juniors e fez 3 a 0 para cima do atual vice-campeão da Taça Libertadores da América. Atuação impecável com direito a Arena da Baixada entupida. Chegou até a lembrar a mítica Bombonera.

Com o resultado, o Athletico-PR chega aos seis pontos e ultrapassa os "Xeneizes" que ficam com quatro no Grupo G. Tolima (3) e Jorge Wilstermann (1) completam a terceira rodada.

Tiago Nunes colocou os experientes em campo para encarar o gigante argentino e deu muito certo. O capitão Lucho González foi um dos destaques da equipe. Mais uma vez, os jovens Bruno Guimarães e Renan Lodi fizeram uma partidaça. Ambos tem muito futuro. Rony foi outro que jogou demais.

O Furacão chegou com perigo em cruzamento de Bruno Guimarães, mas ninguém desviou na área. O Boca respondeu com o perigosíssimo Benedetto em jogada aérea assustando o goleiro Santos que pouco depois fez boa defesa em chute de Reynoso. Andrada também trabalhou em finalização de Rony.

O Athletico-PR abriu o placar aos 36 minutos, Rony avançou em velocidade pela esquerda e cruzou, Lucho González conseguiu o desvio que virou assistência para Marco Ruben mandar para as redes. 

As principais jogadas do Athletico-PR vinham do lado esquerdo de ataque. Buffarini estava perdidinho. O Boca Juniors estava nervoso em campo. Tévez recebeu amarelo por tomar as dores de um companheiro.

No segundo tempo, os argentinos foram em busca do empate e o Athletico-PR jogava nos contra-ataques. Rony fez uma linda jogada e quase marca um belo gol ao partir em velocidade deixando todo mundo para trás.

Até que aos 23 da etapa final, apareceria novamente Marco Ruben. O camisa 9 escorou passe do excelente Bruno Guimarães.

Em desvantagem, Gustavo Alfaro mandou Pavón para o jogo, mas tem tempo que o atacante não joga nada. Vaiado pela torcida do Furacão, Tévez saiu para a entrada de Zárate. Mas o argentino que estava inspirado na Arena da Baixada era Marco Ruben que fez mais um aos 35 após chute de Rony no travessão.

Poderia ter virado goleada, mas Marcelo Cirino perdeu grande chance após rebatida de Andrada. Que noite mágica para os torcedores do Athletico-PR.

SAN LORENZO BATE NO MILIONÁRIO PALMEIRAS

San Lorenzo e Palmeiras se enfrentaram em Buenos Aires em jogo que valia a liderança do Grupo F da Taça Libertadores da América. Melhor para os donos da casa que venceram por 1 a 0 e assumiram a ponta com sete pontos ganhos. Um a mais que o Alviverde.

O San Lorenzo foi muito mal no campeonato local, mas times argentinos crescem muito quando o assunto e Libertadores. 

Às vésperas de decidir uma vaga na final do Campeonato Paulista, Luiz Felipe Scolari poupou alguns jogadores. Felipe Melo ficou como opção no banco e Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart nem viajaram.

O time da casa começou melhor. Castellani chegou a mandar uma bola na trave de Weverton, mas o Palmeiras equilibrou as ações e Moisés também chegou a acertar o poste de Monetti em bonita bicicleta.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Felipe Melo e Lucas Lima (que mais uma vez não fez nada de produtivo), mas o San Lorenzo foi quem abriu o placar aos seis minutos. O lateral, cheio de liberdade, arrancou com a bola e acertou chute no canto de Weverton.  

O Palmeiras respondeu em seguida com Felipe Pires, mas o chute foi travado pela zaga e, mesmo assim quase encobre Monetti.

O Palmeiras pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate e perde os 100% de aproveitamento na competição. Aos 46, Gustavo Gómez subiu bem, mas cabeceou nas mãos de Monetti.

APÓS TÍTULO, COUDET COMEÇA A SER ESPECULADO NA ARGENTINA APÓS COPA AMÉRICA

Recém campeão argentino comandando o Racing, o técnico Eduardo Coudet já vem sendo apontado pela imprensa local como um possível nome para assumir a Seleção da Argentina.

Na Copa América, Lionel Scaloni vai dirigir a equipe e a permanência depende do desempenho em solo brasileiro. O treinador assumiu como interino após o vexame na Copa do Mundo de 2018 e foi efetivado até, pelo menos, o fim da Copa América.

Coudet é um treinador jovem. Apareceu em 2015 no Rosario Central. Disputou Taça Libertadores pelos "Canallas". Foi para o futebol mexicano, mas não deu muito certo no Tijuana. Na volta à Argentina, foi contratado pelo Racing e comandou o time na excelente campanha do título argentino que veio no último domingo.  

Coudet, certamente, não é o nome dos sonhso dos torcedores argentinos, mas devido às recusas de nomes como consagrados Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Marcelo Gallardo, o treinador do Racing passa sim a ser uma opção interessante.

Não é de hoje que elogio Coudet. Já cheguei a afirmar que junto a Gallardo, são os melhores treinadores do país. Claro que Simeone, por exemplo, teria uma aprovação popular muito maior, mas não sou daqueles que descartam Coudet. Pelo contrário. Por que não? O título incontestável vale como referência.