Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CEARÁ FICA SEM TÉCNICO


O Ceará não para de perder peças importantes para 2010. Depois de Geraldo, chegou a vez do treinador Paulo César Gusmão dar adeus ao time nordestino.

De acordo com o presidente Evandro Leitão, o salário pedido por PC para renovar foi fora dos padrões do Ceará.

O técnico assumiu o time nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e encontrou o Vozão na lanterna da competição e conseguiu o acesso, terminando o campeonato em terceiro lugar, atrás de Vasco e Guarani.

Acho que o Ceará perde muito sem PC Gusmão. Para um time que pensa em se manter na elite, o Ceará está fazendo tudo errado. Já perdeu o melhor jogador e agora o treinador. Geraldo e PC foram os maiores responsáveis pela subida do Vozão.

Paulo César Gusmão recusou, há pouco tempo, uma proposta do Botafogo e por isso o Alvinegro decidiu renovar com Estevam Soares. O Fluminense se não continuasse com Cuca, iria procurar PC. Mas agora, os clubes cariocas já estão com treinadores. Para onde será que Paulo César Gusmão vai? Considero PC um bom nome para dar jeito em equipes medianas, porém quando teve oportunidade em grandes times (Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense), o treinador não foi bem. Mas é um nome que está disponível no mercado e vamos aguardar pelo novo treinador do Vozão.

A HORA DO MATA-MATA NA CHAMPIONS LEAGUE

A UEFA sorteou os confrontos válidos pelas oitavas de final da Champions League. Os jogos vão acontecer entre os dias 16 e 24 de fevereiro (jogos da ida) e 9 e 17 de março (jogos de volta).

Alguns gigantes do futebol europeu, já vão se pegar nessa próxima fase. É o caso do duelo entre Chelsea e Internazionale. O português José Mourinho vai enfrentar o ex-clube, onde foi bicampeão inglês. Eu acredito que o Chelsea passe de fase. É um time mais copeiro. Outro jogo interessante entre ingleses e italianos será Manchester United e Milan. O time de Milão depende muito da genialidade de Ronaldinho. Se o gaúcho tiver inspirado, os italianos avançam, mas o Manchester tem mais conjunto e jogadores capazes de fazer a diferença. Sou mais o time de Sir Alex Ferguson. E a decisão da vaga será no Old Trafford.

Os galácticos do Real Madrid terão pela frente o Lyon. Mais uma vez, os franceses não deram sorte no confronto das oitavas. Passa o time merengue. O atual campeão, Barcelona foi quem pegou o adversário mais tranqüilo, pelo menos na pratica. O time de Messi vai jogar contra o Stuttgart e acredito que os catalães não passarão maiores sustos. A Fiorentina, que foi uma das surpresas da primeira fase, vai decidir a vaga com o Bayern de Munique. Equilíbrio total.

O Sevilla de Luis Fabiano deve avançar no confronto contra os russos do CSKA Moscou. O time de Zico, Olympiacos, jogará contra o Bordeaux. O time francês teve a melhor campanha na fase anterior entre todas as equipes, mas algo me diz que Zico chegará novamente às quartas de final, assim como fez com o Fenerbahçe em 2008. O jogo que completa o mata-mata é Porto e Arsenal. Gosto das duas equipes, mas a tradição em Liga vai pesar e o Arsenal deve ficar com a vaga.

Vou postar aqui em negrito os meus favoritos. Quero saber a opinião dos leitores. Não vale ficar em cima do muro. Os times que estão como mandantes, farão a segunda partida em casa.

Barcelona x Stuttgart
Real Madrid x Lyon
Chelsea x Internazionale
Manchester x Milan
Fiorentina x Bayern
Arsenal
x Porto
Bordeaux x Olympiacos
Sevilla x CSKA