Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2020

MESSI SOLTA O VERBO, SE IRRITA ATÉ EM COMEMORAÇÃO DE GOL E ESTÁ DE SACO CHEIO DO BARCELONA

A derrota em casa para o Osasuna não só ratificou a conquista do Real Madrid no Campeonato Espanhol como pode ter explodido uma grava crise pelos lados do Camp Nou. Após a partida, Lionel Messi falou com jornalistas e demonstrou toda a insatisfação que vem tendo no Barcelona.

O contrato do melhor jogador do mundo se encerra no meio de 2021 e Lionel tem dado demonstrações de que pode não seguir na Catalunha. Messi está de saco cheio com a postura da diretoria do clube "culé". Se não ganhar a Champions League (e não deve ganhar), esta seria a primeira temporada que Messi passaria em branco em relação a títulos desde que estreou no time principal do Barcelona em 2004.

Nem mesmo o gol de falta marcado contra o Osasuna foi capaz de amolecer o jogador que deixou clara a irritação e nem comemorou o feito. Após o jogo, o craque falou que desde janeiro está tudo errado no Barcelona e que, se as coisas não mudarem, a equipe será eliminada pelo Napoli nas oitavas de final da Champions League. O jogo da volta será no próximo dia 8. Na ida, em Nápoles, empate em 1 a 1.

Messi está certíssimo. Não é de hoje que vem reclamando da diretoria. Tem problemas com o ex-jogador Eric Abidal que ocupa cargo no clube. Uma saída de Lionel do Barça sempre foi algo impensável por todos, mas parece que o argentino não aguenta mais e é impressionante a dependência do time em torno do camisa 10. O Barcelona não faz nada, não cria uma jogada de perigo sem que a bola passe nos pés de Messi. Nunca vi algo assim. Dá a impressão de que se Messi não fosse do time, o Barça brigaria para não cair no combalido Campeonato Espanhol e concordo quando pede atenção ao Napoli. Atualmente, o Barcelona não é favorito contra ninguém. Não por acaso foi derrotado pelo Osasuna (com um jogador a menos) em pleno Camp Nou.