Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DEPOIS DE TRÊS ANOS, TÉVEZ ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO

Gerardo Martino se rendeu à maioria e convocou Carlos Tévez para a Seleção da Argentina. O atacante não joga pela Albiceleste desde julho de 2011 quando foi vilão e perdeu pênalti contra o Uruguai que acarretou na eliminação dos "hermanos" da competição.

Muitos falavam que a ordem para a não inclusão de Tévez partiria de Lionel Messi, mas os dois estarão em ação nos amistosos contra Croácia e Portugal nos dias 12 e 18 de novembro.

Tévez é um dos grandes nomes da Juventus e atualmente é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano com seis gols anotados.

Tévez já tinha que ter sido convocado para a disputa da Copa do Mundo. Fez muita falta. Principalmente após as lesões de Agüero e Di Maria que desfalcaram a Argentina na reta final do Mundial. Carlitos seria uma opção para Sabella que cismava em preterir o atleta.

Além de Messi e Tévez, Agüero e Higuaín foram os outros atacantes chamados por "Tata" Martino. Possivelmente, Carlitos comece os amistosos como reserva.

RAUL DESISTE DE APOSENTADORIA E ACERTA COM EX-CLUBE DE PELÉ

O atacante Raul desistiu da aposentadoria e acertou com o New York Cosmos. O jogador de 37 anos é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, onde jogou por 16 anos e ganhou tudo que podia e (ainda) recordista de gols da Champions League com 71. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi devem passá-lo ainda nesta temporada.

O Cosmos, clube que Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e Pelé defenderam na década de 70, não joga na elite do futebol dos Estados Unidos que é a Major League Soccer (MLS). A equipe, que ressurgiu para o futebol em 2010, está na Segundona. Por lá, Raul atuará ao lado do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

Depois que saiu do Real Madrid, o espanhol jogou e foi campeão por Schalke 04 e no seu último clube foi o Al Saad-EAU. Nos Estados Unidos, além de jogador, Raul terá uma função de coordenador nas divisões de base do Cosmos.

Com 44 gols, Raúl é o segundo maior artilheiro da seleção espanhol. Foi ultrapassado recentemente por David Villa. No Real, é o goleador máximo com 323 gols anotados.