Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PRAZER, ROBERTO FIRMINO!

A Seleção Brasileira encerra o ano e mantém os 100% de aproveitamento do técnico Dunga nesta segunda passagem do treinador. O gol da vitória foi marcado pelo novato Roberto Firmino com um lindo chute de fora da área. Desta vez, o Brasil tomou gol, mas venceu a Áustria por 2 a 1 em Viena.

Os brasileiros não tiveram moleza. O time da casa marcava bem e saía para o jogo. Em um ataque austríaco, Okotie finalizou com as mãos, recebeu cartão amarelo e provocou risadas até dos brasileiros. Pouco depois, Okotie, agora com a cabeça, mandou uma bola na trave.

Dunga teve de mexer na zaga. Miranda sentiu uma lesão e deu lugar ao antigo titular, Thiago Silva. O Brasil cresceu no final do primeiro tempo. Oscar ameaçou em chute de fora da área e David Luiz em cobrança de falta. Bem marcado, Neymar pouco fez.

No segundo tempo, o Brasil voltou um pouco mais ofensivo e abriu o placar com David Luiz, de cabeça. O zagueiro empurrou o marcador antes de mandar para o fundo das redes. Aos 30 minutos, a Áustria chegou ao empate em pênalti cobrado pelo zagueiro Dragovic. Este foi o primeiro gol sofrido pela Seleção desde que Dunga reassumiu.

Quando a partida se encaminhava para um empate morno, Roberto Firmino, que tinha entrado pouco antes na vaga de Luiz Adriano, mandou um balaço de fora da área e acertou no ângulo de Ozkan. Belo cartão de visitas do jogador do Hoffeinheim.

No final, Dunga sacou Neymar buscando segurar a vantagem e o craque brasileiro fez questão de entregar a braçadeira de capitão a Thiago Silva, antigo dono da posto.


CHAPECOENSE DEMITE JORGINHO E RECORRE A INTERINO

Jorginho não resistiu a derrota em casa para o Vitória no último domingo e foi demitido do comando técnico da Chapecoense. O treinador ficou pouco mais de dois meses no cargo.

O time catarinense perdeu as três últimas partidas que disputou, não marcou um gol sequer e voltou para a zona de rebaixamento do Brasileirão a quatro rodadas do fim. Segundo os matemáticos, as chances de queda são de 57%.

Caberá ao interino Celso Rodrigues, a missão de tentar evitar o rebaixamento. O pouco tempo que falta para o fim da competição e o conhecimento do profissional sobre o grupo foram determinantes para a escolha do presidente Sandro Pallaoro.

Sob o comando de Jorginho foram 14 partidas com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas contabilizando um aproveitamento de 38%. Uma partida épica foi a goleada de 5 a 0 sobre o Internacional na Arena Condá, mas nem mesmo a força que vinha tendo em casa se manteve nas últimas rodadas. A "Chape" está na 17ª posição com 36 pontos ganhos. Um a menos que Coritiba e Vitória que estão fora da zona.