Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2019

RAFAEL SOBIS VOLTA PARA CASA EM BUSCA DO TRI DA AMÉRICA

Rafael Sobis rescindiu contrato com o Cruzeiro e está de volta para casa. O atacante de 33 anos acertou o retorno ao Internacional, clube em que foi revelado e que conquistou por duas vezes a Taça Libertadores da América (2006 e 2010). Inclusive marcou gols nas duas finais contra São Paulo e Chivas respectivamente. 

Revelado pelo Colorado em 2004 e com passagens por Real Bétis, Al Jazira, Fluminense e Tigres, do México, Sobis estava no Cruzeiro desde 2016. Por lá faturou o bicampeonato da Copa do Brasil (207 e 2018), além do título mineiro do ano passado. O atacante chega para ocupar a vaga de Leandro Damião que não chegou a acordo com a diretoria para renovar o contrato. Rossi também deixou o clube. Além de Sobis, a diretoria acertou a contratação de Neílton que estava no Vitória.

Nico López terminou a temporada como titular do time comandado por Odair Hellmann. Jonatan Alvez, Willian Pottker e o recém chegado Neílton serão os concorrentes a uma vaga entre os titulares.

Sobis recebeu uma oferta do Goiás, mas quando o Internacional entrou no circuito, o Colorado sempre foi a prioridade do atacante que pode fazer o último contrato e encerrar a carreira justamente aonde deu os primeiros passos para o futebol.

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO ARGENTINO VAI JOGAR NO MÉXICO

Pretendido pelo Santos, o atacante Emmanuel Gigliotti, artilheiro do Campeonato Argentino na atualidade com 12 gols marcados, foi anunciado como reforço do Toluca, do México.

O Independiente recebeu cerca de 3,2 milhões de dólares pelo centroavante de 31 anos. O técnico Ariel Holán queria que o jogador continuasse no Rei de Copas, mas pesou a vontade do atleta. Os times mexicanos tem a tradição de pagarem grandes salários.

O Santos chegou a oferecer recentemente dois milhões de dólares, mas a oferta foi prontamente recusada pelo clube argentino.

Gigliotti foi um dos destaques na conquista da Copa Sul-Americana em 2017 quando o Independiente bateu o Flamengo na decisão. Em 69 partidas pelo clube, anotou 27 gols e ainda conquistou a Copa Suruga no ano passado.

SCHELOTTO COMANDARÁ IBRAHIMOVIC NOS EUA

Guillermo Barros Schelotto ficou pouco tempo desempregado. Vice-campeão da Taça Libertadores da América, o treinador foi anunciado pelo Los Angeles Galaxy e voltará a Major League Soccer, competição em que foi campeão e eleito o melhor jogador em 2008 pelo Columbus Crew.

Schelotto passou as últimas três temporadas no comando do Boca Juniors. Conquistou o bicampeonato argentino (2017 e 2018), mas não resistiu à pressão após a derrota na decisão da Libertadores diante do maior rival, River Plate.

Nos Estados Unidos, Schelotto terá em mãos um dos times mais caros do campeonato. Apesar de todo investimento e de contar com a estrela Zlatan Ibrahimovic, o Los Angeles Galaxy sequer se classificou aos playoffs na última edição da MLS. Vale lembrar que o atual campeão da competição foi o Atlanta United e sob o comando de um argentino: Gerardo Martino.