Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

ITÁLIA BATE O MÉXICO

A Itália estreou com vitória na Copa das Confederações. Bateu o México por 2 a 1 com gols de Pirlo e Balotelli, os melhores jogadores da Azzurra atualmente.

No primeiro tempo, Pirlo, em perfeita cobrança de falta, colocou os europeus em vantagem.

O México foi atrás do empate, mas Guardado acertou o travessão e não o gol de Buffon, mas "Chicharito" Hernandéz deixou tudo igual em cobrança de pênalti ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, as seleções pouco ameaçaram, mas aos 32 minutos surgiu o "Super Mario". Balotelli ganhou dividida e marcou o gol da vitória italiana.

A Itália não convenceu, mas venceu e lidera o Grupo A juntamente com o Brasil. Não tivemos zebra nesta chave na Copa das Confederações.

CONVENCEU NA ESTREIA

Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil jogou bem, derrotou o Japão por 3 a 0 e não deu chances para o azar. A torcida apoiou o tempo inteiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Logo aos três minutos, Neymar reencontrou as redes ao mandar uma bomba no ângulo de Kawashima. Belo gol e fim do jejum, já que o atacante não marcava há nove partidas.

Com o gol no início, os japoneses ficaram assustados. A torcida estava em festa. Nada de vaias desta vez.

A Seleção ainda apresentava algumas falhas de marcação. Tinha muito espaço para o Japão atacar. Julio César não parecia muito seguro e largou duas bolas.

No fim do primeiro tempo, Fred teve uma oportunidade, mas parou no goleiro nipônico.

Na etapa final, sem alterações, o Brasil novamente logo marcou um gol. Aos dois minutos, Daniel Alves cruzou e Paulinho ajeitou antes de chutar forte e rasteiro. Dá gosto de ver o Paulinho jogando. Um dos melhores volantes do mundo na atualidade.

Com a vitória praticamente garantida, Felipão mexeu na equipe. Lucas, sempre pedido pelos torcedores, entrou no lugar de Neymar. Hulk, que dessa vez foi bem, deixou o campo para Hernanes jogar e Jô ficou com a vaga de Fred.

E o terceiro gol saiu nos acréscimos. Oscar deu linda assistência e Jô bateu forte para ampliar. Gol de centroavante. Recebeu e bateu para o gol.

O próximo compromisso do Brasil será na quarta-feira diante do México em Fortaleza. A Seleção jogou bem, agradou, mas eu ainda espero por um teste melhor. Esse time do Japão é bem fraquinho.