Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CUIABÁ SEGURA PRINCIPAIS JOGADORES E CONTRATA RODRIGUINHO

Após fazer grande campanha na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá planeja voos mais altos. A equipe conseguiu vaga para disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada e a diretoria acertou a contratação do meia Rodriguinho que estava no Bahia.

Rodriguinho, 33 anos, não rende nem de longe o que jogou nos tempos de Corinthians, mas a experiência pode ajudar ao Dourados. 

O Cuiabá ainda não tem o técnico confirmado para a  próxima temporada. A equipe terminou o Brasileiro sob o comando do interino Luiz Fernando Iubel.

Além do anúncio de Rodriguinho, os dirigentes confirmaram a compra em definitivo dos direitos econômicos do goleiro Walter junto ao Corinthians e do lateral-direito João Lucas que pertencia ao Flamengo. O atacante Elton, grande destaque da equipe no Brasileirão, também segue no clube para 2022. Assim como o goleiro João Carlos, os zagueiros Marllon e Paulão e o lateral-esquerdo Uendel.

INTERNACIONAL FECHA COM WESLEY MORAES POR EMPRÉSTIMO

O Internacional venceu a concorrência de Palmeiras e São Paulo e vai fechar a contratação, por empréstimo, do atacante Wesley Moraes que pertence ao Aston Villa, mas estava emprestado ao Club Brugge, da Bélgica.

Wesley Moraes chega credenciado por ter sido a contratação mais cara da história do Aston Villa que pagou 22 milhões de libras pelo atleta em 2019. O reforço colorado chegou até a ser convocado por Tite, mas após uma lesão não conseguiu dar sequência na carreira na Inglaterra e acabou voltando para a Bélgica, onde foi eleito o melhor jogador da liga nacional em 2018.  Foi bicampeão belga jogando no Brugge (2016 e 2018).

Vi poucas partidas de Wesley Moraes, mas pela disputa entre grandes times do futebol brasileiro e por ter sido a contratação mais cara da história de um tradicional time do futebol inglês, deve se tratar de um grande reforço.

O atacante deve chegar para formar o ataque ao lado de Yuri Alberto que permanece no Beira-Rio, apesar do desejo do Palmeiras em contratá-lo.  

Wesley Moraes é daqueles casos de jovens brasileiros que nunca atuaram profissionalmente por aqui. Começou a carreira no Trencin, da Eslováquia e chegou à Bélgica em 2016. 

BARCELONA TIRA FERRÁN TORRES DO MANCHESTER CITY

O Barcelona acertou a contratação de Ferrán Torres que estava no Manchester City. Os catalães vão pagar 45 milhões de euros (e mais 10 em bônus e variáveis). O atacante assinará contrato até junho de 2027 e a multa rescisória será de um bilhão de euros. Valor exagerado na minha opinião.

Ferrán Torres tem 21 anos e não conseguiu se firmar no Manchester City. Chegou ao futebol inglês no ano passado. A contratação foi um pedido do técnico Xavi Hernández para suprir a lacuna deixada por Sergio Agüero.

Ferrán Torres foi revelado pelo Valencia. Com a equipe de Mestalla, conquistou a Copa do Rei de 2019. Com passagens e títulos europeus nas seleções de base da Espanha, disputou a Eurocopa neste ano com o time principal. É uma das referências ofensivas de Luis Enrique na Seleção atualmente. 

No Manchester City, Ferrán Torres venceu o Campeonato Inglês da temporada passada, além da Copa da Liga Inglesa.

Acho que o novo reforço vai sobrar no pobre setor ofensivo do Barcelona. Deve chegar para formar o trio de ataque com Dembélé e Memphis Depay enquanto Ansu Fati não se recuperar da lesão.