Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

GOLEADA RUBRO-NEGRA NO MARACANÃ

Jogando no Maracanã, o Flamengo goleou a Cabofriense por 5 x 1 e chega aos dez pontos na tabela, assumindo a liderança momentânea do Campeonato Carioca. Marcelo Cirino, Everton, Samir, Eduardo da Silva e Alecsandro fizeram os gols com Sassá descontando.

A novidade no time rubro-negro foi a volta de Gabriel, que estreou na temporada. Paulo Victor também retornou após lesão na estreia. O Flamengo começou melhor. Canteros quase marca um bonito gol de falta. O argentino está se especializando no quesito. Gabriel fez o goleiro Rafael trabalhar bem.

Aos 25 minutos, saiu o primeiro gol do Fla. Arthur Maia tocou e Pará cruzou na medida para Marcelo Cirino marcar de cabeça. O goleiro Rafael ainda reclamou com a arbitragem que a bola não havia entrado, mas foi em vão e o gol foi válido.

Mas no início do segundo tempo, Sassá, que entrou no intervalo, deixou tudo igual após falha de Samir, que saiu jogando errado. Paulo Victor nada pôde fazer para evitar o empate. Mas não demorou e, aos 10 minutos, Everton aproveitou vacilo da zaga do time da Região dos Lagos e desempatou a partida.

Tudo ficou mais tranquilo, aos 13, após Samir se recuperar da falha no gol da Cabofriense e marcar após bonita cabeçada sem chances para Rafael.

Mesmo com boa vantagem, o Flamengo seguiu no ataque. Luiz Antonio fez boa jogada e a bola passou muito perto. Pouco depois, Rafael salvou em finalização de Alecsandro.

Mas o quarto gol saiu aos 32 minutos. Everton partiu em velocidade e Eduardo da Silva não perdoou. Esta é a primeira partida do atacante na temporada. Ainda deu tempo de Alecsandro anotar o quinto.

Outros Resultados: Bonsucesso 0 x 0 Barra Mansa; Madureira 3 x 0 Resende e Friburguense 3 x 0 Tigres.


BILL E JOBSON GARANTEM MAIS UMA VITÓRIA ALVINEGRA

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Bangu por 3 a 0 em Xerém na abertura da quarta rodada do Campeonato Carioca. Bill marcou os dois primeiros e Jobson, que teve ótima atuação, fez o terceiro.

Com a vitória, o Botafogo chega aos dez pontos e segue invicto na competição. O Bangu, com quatro, acumula a segunda derrota seguida para um time grande. Na última rodada, foi batido pelo Fluminense.

Tudo ficou mais fácil para o Alvinegro após a expulsão do goleiro Márcio aos 13 minutos de jogo por falta dura em Rodrigo Pimpão. O atacante botafoguense deixou o campo pouco depois e deu lugar a Jobson que jogou muito bem.

Jobson entrou aos 20 minutos e, no primeiro toque na bola, deu a assistência para Bill escorar para as redes.

No segundo tempo, René Simões não estava gostando do pouco poderio ofensivo do Alvinegro e colocou Fernandes e Sassá nos lugares de Tomas e Diego Jardel, que saiu contundido.

Até que aos 24 minutos, Bill apareceria mais uma vez para fazer o segundo. Com a vitória sacramentada, ainda deu tempo para Jobson driblar o goleiro Bruno Miranda para fazer o terceiro após jogada de Sassá.

SEBÁ DOMÍNGUEZ TROCA O VÉLEZ PELO ESTUDIANTES

O Estudiantes acertou a contratação do zagueiro Sebastián Domínguez que estava no Vélez Sarsfield. O defensor de 35 anos volta  La Plata, onde já atuou em 2007 em uma passagem sem muito destaque, mas que quase rendeu uma transferência ao River Plate por indicação de Diego Simeone, treinador do zagueiro no Estudiantes. Como os clubes não chegaram a um acordo, Sebá foi parar no América do México.

Sebá Domínguez é conhecido do público brasileiro. Fez parte do plantel do Corinthians que conquistou o Brasileirão em 2005 ao lado dos conterrâneos Mascherano e Tévez. Em 2009, chegou ao Vélez, se tornou capitão e um dos principais líderes da equipe ganhando diversos títulos no "El Fortín" como o Campeonato Argentino em 2009, 2011 e 2012, além da Supercopa Argentina em 2014.

Como o contrato com o Vélez estava para acabar, Sebá chega sem custos ao Estudiantes para formar uma zaga experiente e de respeito ao lado de Leandro Desábato. A equipe disputa a Pré Libertadores e precisa se recuperar da derrota diante do Independiente del Valle. Apenas um triunfo por dois gols de diferença, na próxima quinta-feira, garante o Estudiantes na fase de grupos.