Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

JOGOU PARA O GASTO

O Fluminense venceu o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão por 2 a 1 com gols de Lanzini e Thiago Neves. A partida foi válida pela sétima rodada da Taça Rio.

Com o resultado, a equipe chegou aos dez pontos, mas segue na terceira posição no Grupo A. Já o Tricolor Suburbano está cada dia mais ameaçado do rebaixamento.

O técnico Abel Braga poupou Deco, Wellington Nem e Fred. O ataque foi formado por Rafael Moura e Rafael Sobis.

Logo no primeiro minuto, Thiago Neves marcou, mas Rafael Moura estava impedido e o lance foi anulado. O Madureira não se intimidou e jogava no ataque. Diego Cavalieri teve de trabalhar em chute perigoso de Caio Cezar.

Mesmo com o time da casa melhor em campo, o Flu saiu na frente aos 20 minutos. Edinho chutou, a bola bateu na trave e, na sobra, Rafael Moura cruzou na medida para o argentino Lanzini marcar de cabeça.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Thiago Neves arriscou e acertou no canto do goleiro Márcio. O Flu não fez por merecer sair vencendo por dois gols. Foi exagerado.

No segundo tempo, o time de Gabriel Vieira voltou buscando o empate, mas não acertava nas finalizações. Paulo Vitor teve uma boa oportunidade, mas não acertou o alvo.

O Flu não fez praticamente nada na etapa complementar e ainda levou um susto com o gol de cabeça marcado pelo lateral direito Wellington Junior.

O time da casa ainda tentou no final, mas as subidas do zagueiro Zé Carlos (ex-Flu) não resultaram em nada.

O Tricolor não depende apenas de suas próprias forças para avançar para as semifinais da Taça Rio. Terá de torcer por um tropeço de Vasco ou Bangu que estão ficando com as vagas para a próxima fase.

JUVENTUS VENCE E É O NOVO LÍDER NA ITÁLIA

A Juventus assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Palermo fora de casa por 2 a 0. A equipe de Turim aproveitou a derrota do Milan para a Fiorentina e está na ponta com 65 pontos, um a mais que os rossoneros.

O Palermo começou melhor e ameaçava a meta de Buffon. Mas o time do técnico Antonio Conte não se abateu, colocou a bola no chão e conseguiu chegar a mais uma vitória.

Os dois gols foram na etapa final. Bonucci e Quagliarella anotaram para a Velha Senhora.

No segundo tempo, Pirlo comandou as ações da equipe visitante. Foi dele o cruzamento para o gol marcado pelo zagueiro Bonucci. Já no fim da partida, Matri fez boa jogada e o atacante Quagliarella aumentou.

No final, quase que o experiente Del Piero aumenta o marcador. A Juventus ainda está invicta e pode conseguiur um scudetto depois de nove anos.