Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MINEIRÃO VIRA SALÃO DE FESTAS DO GRÊMIO

O Grêmio está muito perto de conquistar o quinto título da Copa do Brasil. Em mais uma grande atuação no Mineirão, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez 3 a 1 para cima do Atlético-MG e pode até perder por um gol na volta na Arena que fica com a taça.

O Grêmio começou marcando muito bem, anulando as principais peças ofensivas do Atlético-MG. Aos 29 minutos, o time gaúcho saiu na frente em bonito gol marcado por Pedro Rocha, que deu bonito corte em Gabriel antes de mandar para as redes.

Na etapa final, o Galo pareceu voltar "mais ligado". Lucas Pratto assustou logo no início, mas aos nove minutos, Pedro Rocha apareceria novamente para ampliar. Mas o atacante que vinha sendo o grande destaque da partida, foi expulso aos 21 minutos e o Atlético-MG passou a pressionar muito.

O Galo conseguiu diminuir com um bonito gol do zagueiro Gabriel. A torcida empurrou e acreditava no empate e quem sabe até na virada, mas o Grêmio foi mortal no contra-ataque e fez o terceiro aos 45 minutos. Pedro Geromel fez a jogada e cruzou na medida para Everton marcar. Renato Gaúcho foi ao delírio com o gol.

A vantagem do Grêmio é muito boa. O time está muito perto de sagrar-se campeão. Acho que o Atlético-MG tem mais time. Era meu favorito, mas tudo mudou. Porém ainda não sou capaz de cravar que o campeão está definido.

HISTÓRICO: CHAPE TERROR ESTÁ NA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

No caldeirão que se transformou a lotada e pulsante Arena Condá, a Chapecoense enfrentou o San Lorenzo em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana e com o empate sem gols, o time brasileiro está na grande decisão e só espera pelo adversário que sairá do confronto entre Atlético Nacional e Cerro Porteño. A "Chape Terror" segue fazendo história. Parabéns é pouco para esse time que impressiona pela maturidade.

Muito forte em casa, o time catarinense começou a partida de forma tímida. Talvez pelo fato de jogar pelo empate sem gols após o 1 a 1 em Buenos Aires.

A primeira chance de perigo foi do time argentino com Más, que bateu forte, mas parou no sempre seguro Danilo. O time argentino estava desfalcado do principal jogador, Belluschi, que pegou gancho após expulsão na semifinal contra o Palestino.

Aos 25 minutos, Thiego chegou a mandar para as redes, mas a arbitragem marcou, acertadamente, a posição de impedimento do zagueirão. Pouco depois, Blanco assustou em chute de fora da área. No lance seguinte, Ananias obrigou Torrico a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. A Chapecoense assustava muito nas jogadas aéreas. O time brasileiro estava bem organizado e não caía na catimba argentina.

Diego Aguirre voltou para o segundo tempo com o centroavante Blandi na vaga de Corujo. Um dos principais articuladores do time argentino, Ortigoza pouco apareceu na primeira etapa.

Aos dois minutos, a arbitragem ignorou um toque no braço de um defensor do San Lorenzo dentro da área. Caio Júnior reclamou muito da jogada.

Aos cinco minutos, Blandi quase faz um golaço ao perceber Danilo adiantado, mas o goleiro conseguiu espalmar. Aos 18 minutos, a trave salvou a "Chape" após cabeçada para trás. Os jogadores se estranharam após o lance.

Lucas Gomes entrou e assustou Torrico após passe de Cléber Santana. Torrico defendeu. No último lance do jogo, o excelente goleiro Danilo salvou em defesa de puro reflexo o chute de Angeleri. Milagre de dar inveja ao Papa Francisco, torcedor símbolo do time argentino. Histórico, Chape!

RICARDO GOMES É DEMITIDO. CHEGOU A HORA DE ROGÉRIO CENI?

Bancado pela diretoria para continuar em 2017, o técnico Ricardo Gomes comandou o treinamento do São Paulo e logo depois recebeu a notícia que estava demitido. Futebol brasileiro é assim. Não dá para acreditar em dirigente.

Caberá a Pintado, a missão de comandar o time interinamente nas duas últimas rodadas do Brasileirão contra Atlético-MG e Santa Cruz.

É claro que o nome mais comentado para assumir a equipe na próxima temporada é o de Rogério Ceni, que se aposentou no ano passado e já fez alguns cursos na Europa, inclusive com Jorge Sampaoli e Jürgen Klopp, para iniciar a nova carreira.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo em agosto após largar o Botafogo no meio da competição. Em 18 partidas, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. O aproveitamento de 42% não agradou. Talvez o único ponto alto tenha sido a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, mas não foi capaz de fazê-lo cair nas graças dos torcedores.

A ideia de contratar Ceni como técnico ainda pode ter um cunho eleitoral. Em abril, haverá eleições e Leco será candidato. Nada melhor do que estar bem com a torcida e com vários setores internos do clube. Afinal de contas, o postulante para a função é o maior ídolo da história do Tricolor Paulista.