Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ADEUS, GRÊMIO

O Grêmio é mais um time brasileiro a ser eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Independente de Santa Fé venceu por 1 a 0 no El Campín lotado. Na próxima fase, os colombianos vão encarar a surpresa da competição, Real Garcilaso-PER.

Sem contar com Vanderlei Luxemburgo, suspenso pela Conmebol, o auxiliar Roger Machado foi quem comandou os gaúchos.

O resultado foi justo. O Santa Fé buscou mais a vitória e o Grêmio recuou demais na segunda etapa. Medina marcou o gol da classificação no segundo tempo. Se não fosse Dida, os colombianos poderiam ter vencido por uma diferença maior.

No primeiro tempo, o Santa Fé assustou com Borja que ganhou de Werley e mandou uma bola na trave. Dida ainda pegou cabeçada de Torres e chute de Cuero.

Na etapa final, os colombianos ocupavam sempre o campo de ataque. Dida fez uma defesaça ao buscar cabeçada no cantinho e ainda sair bem para fechar o ângulo no rebote.

Até que aos 34 minutos, Medina entrou pelo meio da zaga gremista e marcou o gol da vitória. Na comemoração, muita emoção do atacante que chegou a ser suspenso por doping em cinco oportunidades.

O Grêmio parecia não ter forças, mas conseguiu chegar ao ataque em chute de Pará e, nos acréscimos, após cruzamento do lateral e saída errada do goleiro, Vargas ficou com o gol aberto, mas deu um chutão e isolou a bola mandando para fora a classificação gremista.

Pelo time que foi montado, achei a campanha do Grêmio pífia. O clube investiu forte para buscar o tricampeonato da Libertadores. Cheguei a apontar os gaúchos como um dos favoritos ao título, mas nem na primeira fase, o futebol apresentado chegou a empolgar. A equipe classificou em segundo lugar e foi eliminada no primeiro mata-mata. Tem quem diga que Luxemburgo corre riscos. Será?