Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

XERIFE PARAGUAIO


O Atlético-MG apresentou o zagueiro paraguaio Cáceres de 30 anos. O atleta atuou no Galo em 2005 e foi um dos únicos que agradou na campanha que culminou com o rebaixamento do time mineiro no Campeonato Brasileiro.

No Galo, Cáceres encontrará uma defesa cheia de estrangeiros. A começar pelo gol que tem o uruguaio Carini. O zagueiro equatoriano Jairo Campos chegou neste ano e o elenco já contava com o também paraguaio Benítez. A CBF só permite que três atletas sejam escalados por partida.

A tendência é que Luxemburgo forme a zaga com Cáceres e Campos. Na chegada ao aeroporto da Pampulha, o defensor que estava no Boca Juniors, teve recepção de craque e chegou a ser carregado nos braços da torcida. Também não é para tanto, né?

Não lembro do Cáceres jogando pelo Atlético. Ter jogado no Boca Juniors na última temporada já não é tanta vantagem, mas Cáceres é jogador da Seleção paraguaia e tem boas chances de disputar a Copa do Mundo. Pode casar bem ao lado de Campos, que tem feito boas partidas. Há muito tempo que o Atlético não tem um bom zagueiro. Ninguém merece ter que aturar Jorge Luis, Marcos,Werlei, Welton Felipe.

O Galo poderia ter tentado a contratação do Lima que estava no Bétis-ESP e teve uma boa passagem pelo clube mineiro. Lima estava se oferecendo para jogar no Corinthians e no Flamengo.