Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

FELIPE CHEGA AO PORTO

Titular absoluto do Corinthians na campanha do título do Brasileirão do ano passado, o zagueiro Felipe foi apresentado no Porto, clube pelo qual assinou por cinco temporadas. O defensor de 27 anos comemorou o fato de chegar ao futebol europeu e relembrou que diversos brasileiros já fizeram sucesso na equipe.

Felipe chegou ao Corinthians em 2012 vindo do Bragantino e estava no grupo que conquistou o Mundial de Clubes naquele ano, mas não atuou.

Titular desde 2015, Felipe disputou 115 partidas, fez oito gols e chegou a ser convocado uma vez para a Seleção Brasileira.

O Corinthians vai receber 24 milhões de reais pelo defensor. Felipe pretende continuar usando a camisa número 28 no clube português. A multa rescisória para tirá-lo do Porto já foi avaliada em 50 milhões de euros. Poucos clubes negociam tão bem quanto o "Dragão" e Felipe é jogador com potencial para Seleção. Ainda mais agora sob o comando de Tite.

BANCO DE RESERVAS GARANTE VIRADA DA INGLATERRA

Inglaterra e País de Gales fizeram o clássico britânico na Eurocopa em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B em Lens. O "English Team" saiu perdendo, mas melhorou na etapa final e conseguiu o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a Inglaterra chega aos quatro pontos ganhos e assumem a ponta da chave. A partida contra os ingleses é cercada de rivalidade. Nunca na história, País de Gales chegou em condições de derrotar os vizinhos. Teve chances e até foi para o intervalo com vantagem, mas não conseguiram segurar.

A primeira boa chance da partida foi do primo rico, mas Sterling não soube aproveitar a oportunidade e mandou por cima da meta de Hennessey. O time inglês tentava pelo alto, sem sucesso.

No fim do primeiro tempo, apareceu o craque. Gareth Bale cobrou falta de muito longe, cheia de efeito e venceu Joe Hart que contribuiu. Gol de Gales!

No segundo tempo, a Inglaterra voltou com mudanças: entraram Sturridge e Jamie Vardy nos lugares de Sterling e Harry Kane (tão apagado quanto na estreia).

Não demorou e os ingleses chegaram ao empate em falha da zaga de País de Gales. A bola sobrou limpa para Vardy, o matador do Leicester City, anotar.

Os ingleses foram para cima. Rashford entrou e sobravam atacantes em campo, mas ainda falta qualidade ao time de Roy Hodgson. Nos acréscimos, a Inglaterra fez o segundo com Sturridge para alegria dos torcedores. Tomara que a comemoração seja somente com muita cerveja, sem violência pelas ruas da França.

 Assim como disse na estreia, esperava mais do "English Team". A Inglaterra venceu mais pela camisa e pela recuada do adversário. Não teve uma atuação brilhante, mas o que vale são os três pontos e a primeira vitória na Euro.

RÉVER ESTREIA NO FLAMENGO E CALA CRUZEIRENSES NO MINEIRÃO

O Flamengo buscava a recuperação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas e encarou o Cruzeiro no Mineirão na estreia do zagueiro Réver, velho conhecido da torcida cruzeirense desde os tempos de Atlético-MG. O zagueiro não só teve uma boa presença na defesa como fez o gol que garantiu a vitória do time carioca.

Com a derrota, os mineiros, que ainda não venceram atuando no Mineirão neste campeonato, voltam para a incômoda zona de rebaixamento. O Flamengo chega aos 13 pontos e mira a volta ao G4.

O Cruzeiro tinha Riascos como centroavante, mas o colombiano não foi feliz como na época de Vasco. Até tentou umas jogadas de efeito como em um lance em que chutou de muito longe tentando surpreender o goleiro Alex Muralha.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo e teve boas chances de marcar com Everton, Felipe Vizeu e Réver, mas o zagueiro não desperdiçou quando teve uma segunda oportunidade e marcou, de cabeça, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com pouco poderio ofensivo e insistia em jogadas de bola parada. O Flamengo até chegou a marcar mais um, mas Marcelo Cirino estava um pouco na frente e o e o lance foi anulado.

Carrasco do Cruzeiro, Réver ainda teve outra chance, mas Fábio fez boa defesa e evitou o segundo do estreante.