Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TEM ARGENTINO NO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG anunciou, através de seu site oficial, a contratação do argentino Damián Escudero que disputou o último Brasileirão com a camisa do Grêmio. O passe de Escudero pertence ao Boca Juniors-ARG e ficará emprestado até dezembro ao clube mineiro.

As negociações entre o clube e o argentino começaram assim que o Campeonato Brasileiro terminou. Escudero fez um bom returno no time gaúcho e o Galo carece de um meia armador que chegue bem ao ataque.

O argentino de 24 anos deve ser opção para a saída de Daniel Carvalho, envolvido com o Palmeiras em troca pelo volante Pierre. Para a posição, a diretoria também trouxe de volta Danilinho que estava no futebol mexicano.

Escudero começou a carreira no Vélez Sarsfield e tem passagens pelo futebol espanhol com as camisas de Villarreal e Valladolid. Em 2010, chegou ao Boca Juniors e no ano passado atuou no Grêmio. O meia também já foi convocado algumas vezes para a seleção sub-20 da Argentina.

Trata-se de um bom reforço. Deve ser muito útil ao time treinado por Cuca. Apesar da pouca idade, já é um atleta experiente e com rodagem. Chega para ser titular. Além de saber marcar e fechar bem o meio, Escudero finaliza e, por ora, torna-se mais um homem de frente quando a equipe está no ataque.

QUE RETORNO!

O atacante Thierry Henry reestreou com a camisa do Arsenal e o retorno do ídolo não poderia ter sido melhor. O francês entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória dos "Gunners" por 1 a 0 sobre o Leeds United pela Copa da Inglaterra e garantiu a classificação da equipe londrina para a próxima fase.

O Emirates Stadium foi ao delírio quando o centroavante recebeu de Song e bateu cruzado para definir o placar da partida.

Henry ficou quatro anos afastado do time inglês, do qual é o maior artilheiro da história. Atualmente, o francês pertence ao New York Red Bulls e ficará no Arsenal por três meses, período em que o futebol norte americano está de recesso.

Henry é uma das principais espereanças da equipe de Arsene Wenger para a sequência da temporada. O principal objetivo é a Champions League, onde o time pegará o forte Milan nas oitavas de final da competição.

MESSI É O MELHOR DO MUNDO NOVAMENTE. NEYMAR FICA EM DÉCIMO

Já está virando rotina. O argentino Lionel Messi foi eleito, pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do mundo para a Fifa. O atacante do Barcelona iguala Ronaldo e Zidane que venceram três vezes, mas nenhum deles de forma seguida.

O camisa 10 da seleção argentina teve 47,88% dos votos, seguido do português e rival na Espanha, Cristiano Ronaldo que ficou com 21,60%. Xavi foi o terceiro com pouco mais de 9% dos votos de capitães, técnicos e jornalistas de todo o planeta.

A escolha de Messi era barbada. Ninguém jogou mais que o argentino na temporada. Em 70 partidas, foram 59 gols e o títulos do Mundial de Clubes, da Champions League, do Espanhol, da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.

O Barcelona ainda teve o melhor treinador, Pep Guardiola que desbancou José Mourinho e Sir Alex Ferguson. Na seleção do mundo, escolhida pela Fifa tivemos: Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), Pique (Barcelona), Vidic (Manchester United) e Sergio Ramos (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Xavi (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Rooney (Manchestyer United). Faltou um lateral esquerdo entre os 11. Em minha opinião, não há melhor ninguém que o brasileiro Marcelo, do Real Madrid. Na zaga, acho que teria espaço para o "monstro" Thiago Silva. Xabi Alonso não estaria na minha equipe ideal. Yaya Touré ou Busquets são bem melhores que o espanhol. E no ataque, eu tiraria Rooney para colocar o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool.

O futebol brasileiro também foi vencedor na premiação. O atacante Neymar ganhou o prêmio de gol mais bonito da temporada, contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O santista foi o décimo mais votado na eleição de melhor jogador do mundo. Além dos três finalistas, Neymar ficou atrás de Iniesta, Rooney, Suárez, Forlán, Eto'o e Casillas.

A escolha de Messi foi mais do que justa e não vejo, em pouco tempo, ninguém capaz de destronar o argentino. Messi é genial e com tão pouca idade (24 anos) só lhe falta mesmo sucesso na seleção da Argentina.

Parabéns ao argentino e para Neymar pela pintura que lhe valeu o gol mais bonito de 2011. O brasileiro, um dia, ainda pode tentar ser o melhor jogador do mundo, mas para isso é necessário que vá para a Europa.