Pesquisar este blog

domingo, 28 de janeiro de 2018

BRENNER FAZ MAIS UM E BOTAFOGO VENCE BOAVISTA

O Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e está muito perto de garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Brenner, de pênalti, fez o gol da vitória no início do segundo tempo.

O Alvinegro chega aos oito pontos ganhos e lidera o Grupo C seguido por Boavista e Portuguesa que tem seis e se enfrentam na última rodada. Apenas uma derrota diante do Madureira seria capaz de evitar a classificação alvinegra.

O jogo não foi bom. Poucos lances de perigo. O time do Boavista é bem armado e conta com muitos jogadores experientes. Acho que é o favorito para ficar com a segunda vaga da chave, na frente do Fluminense que venceu a primeira na temporada e vem em quarto lugar com cinco pontos.

No primeiro tempo, o Alvinegro chegou a mandar duas bolas na trave de Rafael na mesma jogada. João Paulo chutou e ficou no poste. No rebote, Brenner bateu, a bola desviou na zaga e também explodiu na trave.

Logo aos três minutos do segundo tempo, saiu o gol do Botafogo. Gilson recebeu na esquerda e foi derrubado na área por Kadu Fernandes. Pênalti marcado e bem cobrado por Brenner, artilheiro do Botafogo na temporada com três gols. Kieza chegou, mas o atual camisa 9 não está decepcionando.

Após o gol, a partida ficou ainda menos movimentada e o Botafogo não teve problemas para somar mais três pontos na tabela. 

PENSANDO NA COPA DO MUNDO, MASCHERANO CHEGA À CHINA

Depois de oito anos no Barcelona e ganhar todos os títulos possíveis, Mascherano se transferiu para o futebol chinês e vai defender o Hebei Fortune, quarto colocado na última Liga Chinesa.

Mascherano justificou a mudança pensando na Copa do Mundo. O zagueiro/volante quer chegar com ritmo de jogo no que deve ser o último Mundial da carreira. Recentemente, no Barça, vinha ficando no banco e pouco atuava.

Revelado pelo River Plate e com passagens por Corinthians, West Ham e Liverpool, Mascherano, de 33 anos, viveu a melhor fase da carreira no Barcelona. Tanto que foi merecidamente homenageado pelo clube na despedida.

Mascherano já se apresentou ao Hebei Fortune e vestirá a mesma camisa 14 dos tempos de Barça. "El Jefezito" defendeu a Argentina nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

NO RETORNO DE TÉVEZ À BOMBONERA, BOCA VENCE E AMPLIA VANTAGEM

Na volta do futebol argentino, o Boca segue imbatível. No retorno de Carlitos Tévez a Bombonera, a equipe bateu o Colón por 2 a 0 em jogo válido pela 13ª rodada e, com a derrota do San Lorenzo para o surpreendente Talleres, os "Xeneizes" abriram seis pontos na liderança da competição (33 a 27).

Logo com três minutos, o time da casa abriu o marcador com o promissor Pavón. O bem armado time do Colón deu trabalho e só não empatou por causa da atuação segura do goleiro Rossi.

No segundo tempo, o Boca ampliou em jogada iniciada por Tévez que deu o passe para o uruguaio Nández (melhor em campo) encobrir o goleiro Domínguez. 

O Colón ainda ficou com a menos em campo na segunda etapa depois da expulsão de Toledo. O Boca administrou a vantagem e venceu a 11ª em 13 partidas. Tévez atuou os 90 minutos e teve boa atuação no retorno à Bombonera. Está difícil de acompanhar o Boca Juniors!