Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DROGBA GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO CHELSEA

O Chelsea recebeu o Valencia em jogo que definia a última vaga do Grupo E da Champions League e teve uma boa atuação vencendo por 3 a 0 e garantindo a liderança do grupo. Uma eliminação precoce, ainda na primeira fase, poderia custar o cargo do português André Villas-Boas. No outro jogo da chave, o Bayer Leverkusen empatou em 1 a 1 com o Genk-BEL.

A partida foi no Stamford Bridge e o time da casa logo saiu na frente. Aos três minutos, Mata (ex-Valencia) tocou e Drogba bateu forte e rasteiro para abrir o placar.

O Valencia até que tentou diminuir na sequência, mas Jordi Alba acertou a trave ao avançar pela esquerda. O Chelsea aproveitava a velocidade para sair em contra-ataques e o segundo gol não demorou a sair. Aos 23, Drogba recebeu na frente e rolou para Ramires que ganhou na corrida e deu um toquinho na saída do compatriota Diego Alves.

Por falar em Ramires, o brasileiro fez uma bela partida com desarmes precisos e boas chegadas ao ataque. Petr Cech fez uma linda defesa em chute de Albelda de fora da área. Por pouco, a equipe londrina não marca mais um ainda no primeiro tempo. Sturridge recebeu pela direita, driblou um adversário e chutou para bonita defesa de Diego Alves.

No segundo tempo, o time espanhol voltou melhor e tentava diminuir o placar, mas esbarrava em uma atuação segura de Petr Cech. Feghouli fez boa jogada e chutou de fora da área, mas Cech fez uma ponte para espalmar para fora.

O técnico André Villas-Boas resolveu sacar o brasileiro Ramires para colocar Obi Mikel que marca mais. Por pouco, Drogba não marca um gol de placa após aplicar um lençol no marcador e chutar para defesa de Diego Alves.

Só que pouco depois, não teve jeito. Juan Mata (um dos destaques do Chelsea) lançou e Drogba apenas deu um toque na bola para tirar do goleiro e correr para comemorar o terceiro gol. Após o feito, Drogba saiu para muitos aplausos dos torcedores para a entrada de Fernando Torres que não pegou na bola.

O Valencia poderia ter diminuído em bonita cabeçada de Soldado, mas lá estava Cech para evitar o gol dos espanhóis. O brasileiro Jonas pouco fez e quase não foi notado.

O Chelsea não tem um grande time como em outras temporadas, mas Drogba pode fazer a diferença. Trata-se de um jogador experiente e matador nato. No meio, Ramires e Mata dão velocidade e classe ao time que possui uma zaga bem sólida com Ivanovic (as vezes de lateral), Terry e David Luiz e Petr Cech continua sendo um dos melhores goleiros do mundo.

CAIO JÚNIOR SERÁ O COMANDANTE GREMISTA

A diretoria do Grêmio não esperou a temporada terminar para anunciar o nvo treinador. Como já era falado nos bastidores, Caio Junior é o novo técnico gremista.



O treinador, inclusive, já foi apresentado oficialmente e prometeu um time bem ofensivo no próximo ano. O Grêmio não conseguiu vaga para a Taça Libertadores da América e jogará a Copa do Brasil, onde é especialista (já venceu a competição por quatro vezes) e a Copa Sul-Americana.


A intenção dos dirigentes é formar um time forte. O atacante Kleber, ex-Palmeiras, foi o primeiro reforço apresentado. Falam que Vagner Love é o sonho de consumo dos dirigentes. Se realmente vier, ficará com um super ataque. Sem contar alguns bons jogadores que já fazem parte do elenco, casos de Mário Fernandes e do apoiador Douglas. O argentino Escudero também terminou o ano em alta no Olímpico.


Caio Junior está de volta ao clube que o projetou. Para que não sabe, na época de centroavante, o Grêmio foi o primeiro clube do, hoje, treinador. Por lá, ganhou títulos importantes como o Gaúchão de 1985 quebrando uma seca de quatro anos sem títulos.


O contrato do treinador terá validade por um ano e a principal meta é colocar a equipe na Libertadores 2013. Caio Jr já conseguiu a vaga, em 2006, quando estava treinando o Paraná.


Nesta temporada, no Botafogo, o trabalho até que começou bem, mas no fim, o time teve uma queda e terminou apenas na nona colocação no Campeonato Brasileiro.


Não sei até que ponto a chegada de Caio Junior pode ser boa para o Grêmio. Melhor que Celso Roth ele é (o que não é muita coisa), mas Caio vem colecionando temporadas em que começa bem, mas vai mal no fim. Aconteceu no Palmeiras, Flamengo e mais recentemente no Botafogo.

O CRAQUE DA RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro foi o atacante Luis Fabiano que marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o Santos em Mogi Mirim. O placar de 4 a 1 deu ao Tricolor a sexta posição na tabela e por apenas um ponto, o time de Emerson Leão não volta a dispuatr a Taça Libertadores da América.


Em determinados momentos da rodada, a vaga era do São Paulo, mas o gol do Internacional contra o Grêmio tirou o clube paulista da competição internacional.


O Fabuloso estava inspirado e com menos de 10 minutos, já tinha tido duas oportunidades. Aos 13, aproveitou jogada de Fernandinho pela ponta e mandou para o fundo das redes de Vladimir. Vale lembrar que o Santos jogou com o time inteiro reserva, visando a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.


O Sampa ainda aumentaria com dois belos gols marcados pelos meias Cícero e Lucas e coube a Luis Fabiano fechar a goleada na segunda etapa. Este foi o sexto gol do atacante no Brasileirão.


Está certo que ficou uma ponta de frustração por não conseguir a vaga para a Libertadores, mas o faro de gol do Fabuloso, aos poucos, vai voltando. Com o atacante em forma, 2012 promete para a torcida são-paulina.