Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PERU VOLTARÁ A DISPUTAR COPA DO MUNDO DEPOIS DE 36 ANOS

Muita festa em Lima com a classificação do Peru para uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Jogando em casa, os peruanos, desfalcados do ídolo nacional Paolo Guerrero, venceram a Nova Zelândia por 2 a 0 e ficam com a última vaga para a Copa do Mundo de 2018.

Desde a entrada dos jogadores em campo até o apito final, muitas homenagens a Guerrero que não pôde jogar por causa da suspensão preventiva por doping.

Farfán fez o primeiro gol aos 28 minutos ao chutar forte após receber do são-paulino Cueva. Ainda no primeiro tempo, quase que os peruanos ampliam, mas Marinovic fez linda defesas em chutes de Trauco e Farfán.

No segundo tempo, a Nova Zelândia começou melhor. Gallese teve que trabalhar bem em cabeçada de Wood. O empate com gols dava a vaga aos neozelandeses. Mas aos 19 minutos, o Peru fez o segundo. Após bola alçada na área e falha da defesa, o zagueiro Ramos encheu o pé para marcar sem dar chances ao goleiro Marinovic. Nos acréscimos, Wood perdeu a chance de diminuir e dar emoção no fim. 

Vale ressaltar o excelente trabalho feito por Ricardo Gareca na seleção peruana. O argentino que não serviu para o Palmeiras, leva os peruanos de volta à Copa do Mundo. Como prometido, a festa pela classificação não tem hora para acabar. Afinal de contas, o país decretou feriado nacional pelo êxito. 

CORINTHIANS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017

O Corinthians venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 1 na Arena, chega aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém no Campeonato Brasileiro. O Timão sagra-se heptacampeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

O Fluminense saiu na frente com Henrique logo no primeiro minuto de jogo, mas o Timão foi implacável na etapa final e virou com dois gols de Jô em dois minutos e Jadson completou o placar paera delírio dos torcedores na Arena. Este foi o primeiro título conquistado em casa.

Interino até o ano passado, o jovem Fábio Carille comemora mais um título. Ganhou o Paulistão na temporada. A campanha do Corinthians foi muito boa. No primeiro turno, chegou a ser espetacular. Nenhuma derrota. No returno, até teve uma queda de produção acentuada, mas nada que ameaçasse a merecida conquista. Festa de Ronaldo nas arquibancadas. O Fenômeno vibrou muito com o título.

Nos acréscimos, Fábio Carille mandou Danilo para o jogo. O meia foi aclamado pelos torcedores. Assim como Jô, herói da noite e que deu lugar ao veterano meia. O Corinthians abre 10 pontos de vantagem para o Grêmio faltando três rodadas para o fim da competição. Pode soltar o grito de campeão, corintiano. Não temo como dizer que não foi justo. A equipe lidera a competição desde a quinta rodada. Foi o time que mais ganhou e menos perdeu. Merecidíssimo!