Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2016

PALMEIRAS COLOCA UMA MÃO E MEIA NA TAÇA

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e está com uma mão e meia na taça de campeão. O gol da vitória foi marcado por Dudu no segundo tempo.

A conquista que não vem desde 1994 deve ser confirmada no próximo domingo. Basta uma vitória, em casa, contra a Chapecoense. O Alviverde chegou aos 74 pontos e abre seis de vantagem para o Santos, que ficou no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro em Belo Horizonte. O Flamengo ficou no empate com oderrotou o Coritiba e não tem mais chances de títuloassumiu a segunda posição com 69. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Peixe no Maracanã.

No primeiro tempo, o Palmeiras foi mais perigoso. Sidão apareceu bem em chute de Dudu. Moisés e Gabriel Jesus também desperdiçaram chances. O Botafogo, que caiu para o sexto lugar após a segunda derrota consecutiva, teve uma oportunidade com Rodrigo Pimpão defendida por Jaílson.

No segundo tempo, o Palmeiras fez o gol da vitória aos 17 minutos em jogada da dupla de ataque. Dudu cruzou para Gabriel Jesus, mas a bola passou. O jovem devolveu para o capitão que marcou de cabeça.

O Palmeiras está muito perto de ser campeão brasileiro pela nona vez na história. Acho que não passa da próxima rodada. Já o Botafogo vê os rivais à vaga no G6 encostarem de maneira perigosa. O Atlético-PR igualou em pontos (55), mas leva nos critérios de desempate e o Corinthians, que ainda joga na rodada, pode ficar um ponto atrás. O Grêmio venceu e também entrou na briga ao chegar aos 53 pontos.

Outros Resultados: Ponte Preta 1 x 0 Fluminense; Vitória 4 x 0 Figueirense; Cruzeiro 2 x 2 Santos; Grêmio 3 x 0 América-MG; Atlético-PR 2 x 0 Sport; Santa Cruz 3 x 3 Atlético-MG; Chapecoense 2 x 0 São Paulo e Flamengo 2 x 2 Coritiba.