Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PALMEIRAS DEMITE RICARDO GARECA

Após mais uma derrota, a diretoria do Palmeiras resolveu pela demissão de Ricardo Gareca. O argentino ficou no clube por apenas 13 jogos. No Brasileiro, em nove partidas foram sete derrotas, um empate apenas um vitória. A equipe saiu da zona de rebaixamento, mas ocupa o 16º lugar na competição e encontra-se em situação delicada.

Na saída, o argentino agradeceu pelo apoio da torcida e lamentou os maus resultados obtidos no Palmeiras.

Ricardo Gareca chegou ao Palmeiras em junho e encheu o elenco de jogadores argentinos. Chegaram ao Palmeiras o zagueiro Tobio, o meia Allione e os atacantes Pablo Mouche e Cristaldo. O que será agora dos "hermanos"?

A diretoria ainda não anunciou um novo treinador, mas o nome mais forte no momento é o de Dorival Júnior que quase acertou após a saída de Gilson Kleina, mas a diretoria optou pela chegada de um técnico estrangeiro e anunciou Gareca que definitivamente não deu certo no futebol brasileiro e em nada lembrou o treinador vitorioso dos tempos de Vélez Sarsfield.

LIVERPOOL VENCE TOTTENHAM NA ESTREIA DE BALOTELLI

Na estreia de Mario Balotelli, o Liverpool não teve dificuldades para bater o Tottenham por 3 a 0 no White Hart Lane pela segunda terceira do Campeonato Inglês. Com a vitória, os "Reds" chegam aos seis pontos ganhos.

Com a entrada de Balotelli, o sacado do time foi o brasileiro Philippe Coutinho que ficou na reserva. O primeiro gol foi marcado pelo jovem Sterling que recebeu de Henderson e não perdoou. 

Balotelli teve duas boas chances no primeiro tempo. Na primeira, desviou de cabeça assustando e depois parou no goleiro Lloris.

No final do primeiro tempo, Mignolet fez grande defesa e evitou o empate dos donos da casa após falha de Lovren.

No início do segundo tempo, o Liverpool aumentou em pênalti polêmico cometido em cima de Allen. O capitão Gerrard foi para a cobrança e deslocou Lloris para marcar o segundo.

Ainda deu tempo de sair o terceiro gol. O lateral espanhol Moreno roubou a bola, fez boa jogada e bateu cruzado para dar números finais ao marcador. No fim, Sterling quase marca um gol de placa após fazer fila, mas o chute saiu fraco.

Balotelli jogou por 60 minutos e teve boa atuação. Sempre preocupando a zaga adversária e sendo a referência para os companheiros de equipe.

ROBINHO ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Dunga teve duas baixas para os amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos contra Colômbia e Equador. Alex Sandro e Hulk foram cortados por lesão e o treinador chamou Marcelo e Robinho.

Robinho, de volta ao Santos, não atuava pela Seleção desde novembro do ano passado. Já Marcelo foi o titular da lateral esquerda na Copa do Mundo, mas nunca foi o preferido de Dunga para o setor. O jogador do Real Madrid vai disputar posição com Filipe Luís, do Chelsea.

Robinho sempre foi um dos queridinhos de Dunga. Foi o maior goleador na primeira passagem do treinador pela Seleção e foi quem marcou o último gol brasileiro na Era Dunga na derrota e eliminação na Copa de 2010 diante da Holanda.

Não acredito que Robinho seja titular, mas já está de volta ao grupo e Dunga gosta muito dele. Para a posição, eu daria uma chance a Roberto Firmino, uma das revelações da última Bundesliga pelo Hoffenhein.