Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

VITÓRIA NO REENCONTRO COM OS TORCEDORES

O Corinthians devolveu a derrota sofrida no México e bateu o Tijuana por 3 a 0 pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. O Timão quebrou os 100% de aproveitamento dos mexicanos.

O resultado ainda deixa o Corinthians na segunda posição do grupo, mas a diferença diminuiu em relação ao Tijuana (9-7).

Com a redução da pena da Conmebol, o time brasileiro já pôde contar com o apoio da torcida no Pacaembu. Até mosaico lembrando o bicampeonato mundial teve nas arquibancadas

Renato Augusto foi o principal nome da partida. O meia era o mais perigoso do time brasileiro. O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Renato Augusto recebeu na esquerda e chutou forte. A bola tocou três vezes na trave e sobrou limpa para Alexandre Pato apenas empurra para as redes. 

Ainda no primeiro tempo, os atuais campeões aumentaram. Renato Augusto iniciou a jogada e rolou para Alessandro que cruzou para, o sempre bem posicionado, Paolo Guerrero marcar. Na etapa final, aos 36 minutos, Paulinho, de cabeça, marcou mais um.

Deu para perceber que, fora do gramado artificial, essa equipe do Tijuana é de mediana para fraca. Ainda acho que o Corinthians passará em primeiro lugar do grupo.

SURPRESA NAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

O Málaga derrotou o Porto por 2 a 0 no Estádio La Rosaleda, avançou para as quartas de final da Champions League e faz história no futebol europeu. Os espanhóis estão debutando na competição e já garantiram vaga entre as oito melhores equipes.

No jogo de ida, o Porto vencera por 1 a 0. Por isso, o Málaga, que contou com o brasileiro Julio Baptista, foi em busca da vitória desde o início.

A primeira chance foi dos lusos com o lateral-direito Danilo que bateu por cima da meta de Caballero. O time da casa respondeu com Antunes, mas Helton fez linda defesa ao espalmar para escanteio.

Aos 40 minutos, a arbitragem errou feio ao anular um gol do time espanhol. Julio Baptista disputou a bola com Helton que não segurou e Saviola mandou para as redes, mas a falta foi assinalada de forma equivocada.

Mas três minutos depois, o Málaga abriu o placar ainda no primeiro tempo. Isco, revelação do futebol europeu, bateu de fora da área e Helton, adiantado, nada pôde fazer.

No segundo tempo, o Porto logo ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Defour. Os portugueses tiveram a chance do empate com Jackson Martínez, mas a finalização saiu por cima.

O Málaga chegou ao gol da classificação. Após escanteio cobrado, o paraguaio Roque Santacruz, que tinha entrado há pouco, marcou de cabeça. O Porto ainda teve um gol de Maicon anulado, mas o atleta estava em posição irregular.

Não podemos dizer que a classificação não foi merecida. O Málaga vem fazendo grande campanha. Vale lembrar que ficou em primeiro lugar na chave. Na frente do Milan. Mas é inegável que é a equipe com menos tradição entre os oito finalistas.

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 0 x 2 Arsenal.