Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ARGEL FUCKS ASSUME O CRICIÚMA

Sem vencer há cinco rodadas e abrindo a zona de rebaixamento com 24 pontos ganhos, o Criciúma resolveu trocar de treinador. Silvio Criciúma, que tinha sido efetivado no cargo, foi substituído por Argel Fucks que já teve uma passagem pelo Heriberto Hülse em 2010 quando conquistou o acesso para a Segundona.

O último clube do novo treinador foi o América-RN na Série B do Brasileiro. No ano passado, o treinador passou por Joinville, Figueirense e Avaí, mas não conquistou títulos.

Argel será o terceiro técnico do Criciúma no Brasileirão. O Tigre começou a competição com Vadão. Silvio Criciúma até iniciou bem e conseguiu, inclusive, uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi, mas com quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas, a equipe foi parar em 17º lugar e a diretoria optou pela troca no comando.

Argel vai estrear na partida adiantada contra o Atlético-MG, em Santa Catarina. Uma vitória tira a equipe da zona do mal, mas não será nada fácil bater o campeão da Libertadores. Apesar que a torcida deve dar total apoio como sempre nos jogos do Heriberto Hülse.

Acredito que a equipe catarinense ainda tenha boas chances de escapar da degola. Para o Criciúma, restam 15 jogos e acho que a equipe, talvez, não seja uma das quatro piores da competição.

AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil será o assunto do meio de semana no futebol brasileiro. As quartas de final pedem passagem com direito a clássicos regionais e estaduais.

O jogo mais aguardado será Botafogo e Flamengo que começam a duelar por uma vaga na próxima quarta-feira às 21h50 no Maracanã. A fase alvinegra é bem melhor, mas trata-se de clássico. O Flamengo chegou nas quartas eliminando o Cruzeiro, tido por muitos como o melhor time do futebol brasileiro na atualidade. Tomara que o Maraca esteja cheio e as torcidas façam um belo espetáculo.

No mesmo dia, Corinthians e Grêmio se enfrentam no Pacaembu. Apesar do Grêmio viver um momento um pouco mais regular, acho que o Corinthians tem mais time. Trata-se de uma equipe mais experiente e acostumada a competições importantes. Os gremistas atuam em um esquema muito defensivo com três zagueiros e mais três volantes.

No Serra Dourada, o Goiás, uma das surpresas do Brasileirão, vai encarar o Vasco, que já deixou claro que vai priorizar a luta contra o rebaixamento em detrimento à Copa do Brasil. Tanto que Juninho Pernambucano será poupado pelo técnico Dorival Júnior. Apesar da tradição, os goianos são os favoritos.

Na quinta-feira, o Internacional recebe o Atlético-PR. O Furacão vem jogando muito mais bola que os gaúchos, mas aposto no time de Dunga para avançar às semifinais. Sou meio teimoso em relação ao Internacional e sempre acredito na equipe, apesar da irregularidade apresentada no Brasileiro.

Os jogos da volta serão apenas no fim de outubro, mas as partidas de ida já podem deixar algo definido.




SEM JULIO CÉSAR QUEM ASSUME A CAMISA 1?

Na próxima quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar a Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro respectivamente e não poderá contar com o goleiro titular.

Julio César, já previamente convocado para a próxima Copa do Mundo pelo treinador, sofreu uma fratura nas duas mãos e ficará afastados dos gramados por, pelo menos, um mês.

Com isso, Felipão terá de passar a camisa 1 para outro jogador. Na última vez em que Julio Cesar foi preterido, o escolhido para assumir a meta foi Jefferson, do Botafogo.

Diego Cavalieri voltou a agarrar muito bem e deve ser a segunda opção do treinador, mas há quem diga que Cássio, do Corinthians, Fábio, do Cruzeiro e, principalmente, Victor, do Atlético-MG merecem oportunidades.

No exterior, mais dois brasileiros podem sonhar com uma convocação. São os casos de Diego Alves, do Valencia e Neto, da Fiorentina.

Ainda não ficou definido se Felipão chamará dois ou três goleiros para os amistosos. Dificilmente, Jefferson e Cavalieri não estarão na lista. Eu daria uma mais uma chance a Diego Alves ou Victor. Estão fazendo por onde merecerem mais uma oportunidade com a Amarelinha.