Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

JUVENTUS E REAL FICAM NO EMPATE EM JOGÃO EM TURIM

Juventus e Real Madrid fizeram um jogo muito bem disputado em Turim. No fim, o empate em 2 a 2 foi melhor para os visitantes que estão virtualmente classificados para às oitavas de final. A Juve está em situação delicada. Ainda sem vencer na competição, terá de ganhar as duas próximas partidas para passar de fase.

O Real Madrid, que jogou de laranja, lidera o Grupo B com 10 pontos. Galatasaray e Copenhague vem a seguir com quatro, enquanto a Juve está na lanterna apenas com três.

A novidade no Real foi a escalação de Xabi Alonso. Gareth Bale também começou jogando e Di Maria perdeu a posição no time de Carlo Ancelotti.

A primeira boa chance foi dos espanhóis com Cristiano Ronaldo que chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Buffon. Pouco depois, a Juventus quase abre a contagem em uma das falhas do zagueiro francês Varane que quase marca contra. Casillas, titular do Real na Champions, fez a defesa. O capitão ainda faria mais uma boa intervenção em cabeçada do meia Marchisio.

Os donos da casa eram superiores e saíram na frente após pênalti infantil cometido por Varane em Pogba. O chileno Vidal cobrou muito bem, pelo alto, e colocou a Juve na frente. No fim do primeiro tempo, o Real deu uma pressão, mas não conseguiu chegar ao empate.

Na etapa final, os merengues voltaram com tudo e tiveram uma ajudinha de Cáceres que saiu jogando errado e Cristiano Ronaldo não perdoou aos seis minutos. Tudo igual.

A virada quase sai em hute de Xabi Alonso, mas a bola explodiu na trave. Só que o Real ficaria na frente após bonita jogada iniciada por Marcelo. Cristiano Ronaldo tocou e Bale chutou forte e rasteiro para marcar um bonito gol. O galês está se adaptando aos poucos, mas já mostra grande evolução.

O time da casa não se entregou e chegou ao empate com cabeçada para baixo de Llorente, nas costas de Varane após cruzamento na medida de Cáceres que se redimiu na falha do primeiro gol do Real.

Conforme o tempo ia passando, os times arriscavam menos e evitavam exposição. O placar foi melhor para o Real Madrid, mas apesar de estar em último no grupo, ainda acredito na classificação da Juventus que jogou bem e provou ser muito melhor que Galatasaray e Copenhague, os principais rivais pela classificação.

EM BUSCA DE RITMO, JULIO CESAR PODE VOLTAR AO BRASIL EM 2014

Garantido por Luiz Felipe Scolari na próxima Copa do Mundo, o goleiro Julio Cesar, desprestigiado no Queens Park Rangers da segunda divisão inglesa, vai procurar por um novo clube a partir de janeiro e um retorno ao futebol brasileiro é uma possibilidade.

Titular da Seleção, Julio Cesar está impaciente com a situação na Inglaterra e afirmou que precisa jogar para confirmar a confiança da comissão técnica brasileira. É muito perigoso apostar em um goleiro com pouco ritmo de jogo e também não seria justo com companheiros de posição que estão trabalhando duramente em busca de uma oportunidade, mas a posição é cargo de confiança e Felipão não vai mudar de ideia.

Para voltar a jogar, Julio Cesar cederia até mesmo em retornar ao futebol brasileiro, algo que não estava nos planos. Dizem que o São Paulo monitora a situação do arqueiro, já que Rogério Ceni pode se aposentar ao fim da temporada. O Palmeiras tentou uma negociação há um ano e no Flamengo, o nome de Julio Cesar é desejado pelos torcedores.

Outro país que o brasileiro tem muito prestígio é na Itália, onde passou anos na Internazionale e chegou a ser um dos melhores do mundo em 2009 e 2010.

Acredito que seria ótimo para a carreira de Julio Cesar uma volta ao Brasil. Qualidade não lhe falta, mas concordo ser uma temeridade chegar ao Mundial após um longo tempo de inatividade.