Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

VASCO VENCE VOLTA REDONDA COM PÊNALTI POLÊMICO E GRAÇAS A MARTÍN SILVA

O Vasco pegou o bem armado time do Volta Redonda em São Januário e até saiu vitorioso, mas não foi nada fácil. O Cruz-maltino ganhou por 2 a 0 com o segundo gol sendo marcado nos acréscimos e o goleiro Martín Silva foi o melhor jogador em campo. O lance que abriu o placar foi um pênalti bem esquisito.

Com a vitória, a equipe comandada por Jorginho, chega aos nove pontos após tês rodadas disputadas e lidera o Grupo A. Já o Volta Redonda, com quatro pontos, está na zona de classificação para a próxima fase no Grupo B. O time da Cidade do Aço já venceu o Fluminense no Estadual.

No primeiro tempo, poucas emoções. Jorginho resolveu lançar Eder Luis no time titular e começou a partida com três atacantes. Cada time teve uma bola que resvalou na trave. Pelo Vasco, Eder Luis, de cabeça e, no Voltaço, Niltinho foi quem carimbou o poste. 

Na etapa final, vieram os gols do Vasco. O primeiro aos 11 em lance bem polêmico. A arbitragem assinalou mão de Maílson em bola que parece ter batido na barriga do jogador do Volta Redonda. Nenê, como de costume, bateu bem e abriu o placar deslocando o goleiro Mota.

O Volta Redonda foi para cima e fez Martín Silva trabalhar. O uruguaio fez duas belas defesas. Numa delas, o lance foi plástico em cabeçada de Tiago Amaral.

O Vasco perdeu o zagueiro Luan, expulso no último minuto, que será desfalque no clássico contra o Flamengo no próximo domingo. Bobeou!

Aos 48 minutos, em contra-ataque, o Vasco fez o segundo. Nenê cruzou e Thalles reencontrou o caminho das redes. O atacante se emocionou e chegou a chorar após marcar o gol.   

BOTAFOGO VENCE E SEGUE 100% NO CARIOCA

O Botafogo venceu o Macaé por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Carioca e segue com 100% de aproveitamento na competição. O gol da vitória foi marcado logo no primeiro minuto pelo argentino Gervásio Nuñez, de pênalti. Gegê foi derrubado e "Yaca" marcou.

A novidade no Botafogo foi a estreia do boliviano Lizio entre os titulares. O meia assumiu a camisa 10. O jovem Ribamar também teve a chance no ataque e quase balançou as redes. Gegê mandou uma bola no travessão e poderia ter aumentado a vantagem.

Na etapa final, se não fosse Jefferson, o Macaé teria, ao menos, empatado. O goleiro fez pelo menos três boas defesas. O time do Norte Fluminense ainda carimbou a trave alvinegra com Marquinho.

O Macaé ainda não pontuou após três rodadas e já briga contra o rebaixamento. Vale lembrar que a equipe caiu para a Série C do Brasileiro no ano passado.