Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

LUKAKU VOLTA A CHELSEA COMO MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE

Atual campeão europeu, o Chelsea vai ficar ainda mais forte. O clube contratou o atacante Lukaku que estava na Internazionale. O belga de 28 anos assina contrato de cinco temporadas e volta aos "Blues", onde teve uma passagem apagada em 2011.

Lukaku é um dos principais centroavantes do futebol mundial. Foi protagonista na conquista do Campeonato Italiano, mas a Internazionale, em crise financeira, não conseguiu segurar o atacante. O Chelsea paga 115 milhões de euros. Esta é a segunda maior negociação da história do futebol inglês. Atrás apenas para a chegada de Jack Grealish, recém anunciado no Manchester City.

Lukaku vestiu outras camisas no futebol inglês. Foi emprestado pelo Chelsea ao West Bromwich e negociado com o Everton, onde fez sucesso. Foi contratado pelo Manchester United e ficou até 2019 quando desembarcou em Milão. Na última temporada, marcou 24 gols no Campeonato Italiano.

O Chelsea perdeu o francês Giroud que foi para o Milan. Lukaku chega para ser a referência ofensiva do time dirigido por Thomas Tuchel. O belga deve ter a companhia dos alemães Timo Werner e do holandês naturalizado marroquino Ziyech. O belga Batshuayi é uma opção no elenco.


NACHO FERNÁNDEZ GARANTE VITÓRIA E LEI DO EX EM BUENOS AIRES

E teve lei do ex em Buenos Aires. Ignacio Fernández fez o gol da vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o River Plate no Monumental de Nuñez pelo jogo de ida das quartas de final daTaça Libertadores. O meia argentino foi expulso na etapa final e não atuará em Belo Horizonte. O Galo joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Mineirão para se garantir na semifinal.

No primeiro tempo, a chance mais perigosa foi um chute do lateral esquerdo Angileri que explodiu na trave de Everson. Braian Romero assustou em cabeçada, mas o goleiro atleticano pegou sem dar rebote. O arqueiro ainda pegou finalização de Julian Álvarez.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou bem demais. Como mudou a postura da equipe no intervalo. Méritos para o técnico Cuca. Com um minuto, Armani fez linda defesa em desvio do chileno Vargas. Logo depois, Guilherme Arana chutou e a bola foi para fora.  Aos oito, Vargas recebeu na frente de Armani, mas o goleiro levou a melhor sobre o chileno mais uma vez.

Muito melhor em campo, o Galo saiu na frente aos 12 da etapa final. Zaracho cruzou, Hulk ajeitou de cabeça e Nacho Fernández fez valer a famosa lei do ex. Como esperado, o meia não comemorou contra a antiga equipe. Pouco depois, Allan viu Armani adiantado, arriscou e o travessão evitou o segundo gol atleticano.

Aos 38 minutos, o Galo perdeu Nacho Fernández expulso por falta em Angileri. O lance foi checado no VAR. Everson fez boa defesa em cobrança de falta de Julian Álvarez. Aos 44, Armani salvou o River em cabeçada de Hulk que teve mais uma boa atuação.

Que vitória gigante do Atlético-MG que eliminou o Boca Juniors nas oitavas e pode despachar o River Plate nas quartas. Não é de hoje que o Galo é o terror de equipes argentinas.