Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JORGINHO ESTÁ DE VOLTA AO PAÍS DO SOL NASCENTE

Jorginho, um dos melhores treinadores do último Campeonato Brasileiro, acertou com o Kashima Antlers e será o substituto de Oswaldo de Oliveira que voltou ao Brasil para comandar o Botafogo.


Jorginho já atuou como jogador no time japonês entre 1995 e 1998. A principal meta do técnico é conquistar a J-League ou a Copa do Imperador para que o time dispute a Copa dos Campeões da Ásia. grande objetivo do clube.



No Kashima, Jorginho comandará quatro brasileiros, o zagueiro Alex, os meias Tartá e Fellype Gabriel e o atacante Igor.



A ida de Jorginho para o Japão já era comentada nos bastidores, principalmente quando anunciou a saída do Figueirense, onde terminou o Brasileiro na sétima colocação, melhor posição na história do clube catarinense.



Acho que Jorginho poderia ter continuado no Brasil. Quando um treinador e/ou jogador se transfere para o Japão, dá uma sumida do mapa, mas também não temos nenhum grande clube à procura de técnico, talvez não haja mercado para Jorginho no Brasil.



O Futebol em Foco elegeu Jorginho como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro. Foi bom, pois apagou alguns vexames que tinha na carreira como o rebaixamento com o Goiás na temporada passada.