Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

QUEM VAI GANHAR A BOLA DE OURO DA FIFA?


A FIFA divulgou nesta terça-feira a relação de 23 jogadores que disputará o prêmio de melhor jogador do mundo.

Três brasileiros estão na disputa. O goleiro Júlio César e os laterais Maicon e Daniel Alves são os representantes do futebol canarinho, mas dificilmente algum brasileiro levará o troféu. Os mais cotados para receber o prêmio em janeiro são o holandês Sneijder da Internazionale, o argentino Messi (atual vencedor) e Xavi, campeão mundial pela Espanha. O uruguaio Forlán, escolhido como melhor da Copa do Mundo corre por fora.

A Espanha é o país que mais tem jogadores na relação. No total, temos sete atletas que foram campeões pela Fúria na África do Sul.

O meu voto como melhor jogador da temporada vai para o holandês Sneijder, mas não dá para não citar o genial Messi. Acho que não teremos brasileiros nem entre os cinco primeiros.

A decisão será divulgada na sede da FIFA, em Zurique no dia 10 de janeiro.

Confira a relação dos indicados para melhor do mundo:

Xabi Alonso (Espanha), Daniel Alves (Brasil), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Júlio César (Brasil), Miroslav Klose (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Maicon (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Mesut Özil (Alemanha), Carles Puyol (Espanha), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).