Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2015

ENFIM, FLAMENGO ANUNCIA UM CAMISA 10

Depois de tanto procurar, ouvir algumas negações, o Flamengo achou um jogador para armar o time e vestir a camisa 10. Trata-se do meia Ederson, que estava na Lazio-ITA e acertou no último dia de janela de jogadores que chegam do exterior para o Brasil.

O jogador de 29 anos rescindiu com o time italiano após ter poucas oportunidades na última temporada e assinará um contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2017.

Ederson saiu do Brasil em 2004 quando estava no Juventude rumo ao futebol francês. Por aqui, foi campeão gaúcho de 2004 pelo Internacional. Depois de se destacar no Nice, chegou ao Lyon, onde também foi muito bem.

Depois de sair da França, chegou ao futebol italiano e foi contratado pela Lazio em 2012 e conquistou a Copa Itália no ano seguinte.

Em 2010, Ederson foi convocado por Mano Menezes na primeira partida do treinador no comando da Seleção Brasileira, mas se lesionou na primeira jogada que tentou, jogou apenas três minutos e ficou meses afastados do futebol.

As lesões são as principais preocupações em relação ao desempenho de Ederson na volta ao Brasil. Desde que se machucou pela primeira vez, nunca foi o mesmo, mas será muito útil ao Flamengo. É um jogador que chega para ser titular. O novo reforço deve ganhar cerca de 400 mil mensais no Rubro-Negro.

TEO GUTIÉRREZ FECHA COM O SPORTING

Pretendido pelo Corinthians, o atacante Teo Gutiérrez assinou contrato de três temporadas com o Sporting-POR.

Os portugueses teriam desembolsado cerca de três milhões de euros por 80% dos direitos federativos do jogador.

O colombiano de 30 anos chega credenciado pelas boas campanhas recentes com a camisa do River Plate. Foi eleito o melhor jogador das Américas em 2014 pelo jornal uruguaio "El País".

No River desde 2013, o atleta acumula passagens por Barranquilla-COL, Trabzonspor-TUR, Cruz Azul-MEX e Racing-ARG. O Sporting fixou em 40 milhões de euros a multa rescisória para quem quiser tirar o atacante de Lisboa pelos próximos três anos.

Teo Gutiérrez disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América recentemente pela Colômbia, mas acho que trata-se de um jogador supervalorizado e que não era o melhor do River. Sabe fazer gols, mas perde muitos também. Quando jogou na Europa, no futebol turco, pouco fez.