Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

DIEGO COSTA VOLTA AO ATLÉTICO DE MADRID, MAS SÓ PODE REESTREAR EM 2018

O Chelsea anunciou no site oficial que acertou oficialmente o retorno de Diego Costa ao Atlético de Madrid, mas o vínculo só começa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

O atacante de 28 anos está muito contente em retornar ao clube espanhol, onde viveu excelente fase entre 2012 e 2014. Foi vendido ao Chelsea por 32 milhões de libras no segundo semestre de 2014. Até começou bem no clube londrino, mas se desentendeu com Antonio Conte na temporada passada e, apesar do título inglês, o treinador o colocou em uma lista de dispensa e disse que não trabalhava mais com o brasileiro naturalizado espanhol.

Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o Atlético de Madrid pagará 55 milhões de euros e assinará um contrato de três anos com o atacante. Diego Costa só poderá jogar em 2018 por causa de uma punição que o "Colchonero" tem que cumprir de não contratar reforços até a próxima janela de transferências. O atacante poderá treinar normalmente e jogar o returno do Campeonato Espanhol, além da fase de grupos da Champions League.

Diego Costa já realizou exames médicos e a camisa 18 já está pronta para o retorno do atacante que marcou 64 gols em 134 jogos pelo Atlético de Madrid.

CR7 BRILHA E REAL VENCE BORUSSIA PELA PRIMEIRA VEZ NA ALEMANHA

O Real Madrid nunca tinha derrotado o Borussia em Dortmund, mas com Cristiano Ronaldo inspirado, não há tabu que resista. O craque português foi o destaque na vitória por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo H da Champions League.

Mesmo sem contar com Marcelo e Benzema, o time espanhol não teve muitos problemas para sair com a vitória e manter os 100% de aproveitamento no grupo. O Borussia perdeu as duas até aqui e se complica para avançar de fase. O Tottenham também já chegou aos seis pontos ganhos em duas rodadas.

O Real Madrid saiu na frente com gol de Gareth Bale aos 17 minutos em cruzamento de Carvajal. Antes disso, o time da casa reclamou muito de uma penalidade de Sérgio Ramos em Aubameyang, ignorada pela arbitragem.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Bale cruzou e Cristiano Ronaldo, que completava 400 partidas pelo Real, aumentou a vantagem. Mas não demorou e o Borussia descontou com o artilheiro Aubameyang. Mas aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo fez mais e acabou com as esperanças do time alemão.

ATLÉTICO-MG ACERTA COM OSWALDO DE OLIVEIRA

O Atlético-MG não ficou muito tempo sem treinador. Oswaldo de Oliveira foi anunciado como substituto de Rogério Micale. O treinador será apresentado e assinará contrato que deve ser até o fim do ano quando o Galo passará por eleições presidenciais.

Oswaldo de Oliveira estava no Al Arabi, do Qatar. No Brasil, os últimos trabalhos foram no Sport e no Corinthians no Brasileirão do ano passado. O último título do treinador foi o Campeonato Carioca de 2013 pelo Botafogo.

Acho que Oswaldo de Oliveira era a melhor opção disponível no mercado. Dunga e Jorginho eram outros nomes que poderiam ser testados. Em Belo Horizonte, se fala muito que o treinador do Atlético-MG em 2018 será Cuca, atualmente no Palmeiras. Mas para isso, o clube terá que fazer campanha impressionante a reta final e chegar, pelo menos ao G6 da competição. Atualmente, o Galo está mais perto de brigar contra o rebaixamento. O que é um absurdo pelo valor do elenco.

Para quem não lembra, o Atlético-MG pode conquistar um título nesta temporada. Nem tem tanta importância, mas não deixa de valer taça. Será a final da Copa da Primeira Liga contra o Londrina no próximo dia 8 no Estádio do Café.

Esta será a primeira vez de Oswaldo de Oliveira no Atlético-MG (em 2006 passou pelo Cruzeiro). A torcida fica satisfeita simplesmente pela saída de Rogério Micale que fez um trabalho para ser esquecido.