Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FALCAO GARCIA BRILHA NO ATLÉTICO DE MADRI

O Atlético de Madri goleou Racing Santander por 4 a 0 no Estádio Vicente Calderón e a grande estrla foi o colombiano Falcao Garcia que marcou três gols na primeira vitória dos Colchoneros no Espanhol.



Com a vitória, o Atlético chegou a quatro pontos e está na nona colocação. A liderança está dividida entre Valencia e Bétis que estão com nove pontos nas três primeiras rodadas.



O meia Diego foi titular da equipe de Gregorio Manzano. Quem completou a goleada foi o espanhol Adrián que entrou no intervalo, justamente no lugar de Diego.



Vale lembrar que o time da capital pagou 90 milhões de reais para tirar o colombiano do Porto no início da temporada. Falcao pode dar certo no Atlético que ficou refém de ídolos após as saídas de Aguero (Manchester City) e Forlán (Internazionale).

URUGUAIO DÁ A VITÓRIA AO NAPOLI SOBRE O MILAN

Na segunda rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu a visita do atual campeão Milan e não tomou conhecimento nem mesmo saindo atrás no placar. O uruguaio Cavani foi o nome do jogo na vitória por 3 a 1 ao anotar os três gols dos mandantes.



A partida foi realizada no Estádio San Paolo e logo aos 11 minutos, Aquilani colocou o Rubro-Negro de Milão em vantagem. Só que dois minutos depois, Lavezzi ajeitou e Cavani marcou o gol dos donos da casa.



Anda no primeiro tempo, Gargano fez linda jogada ao arrancar com a bola desde o campo de defesa e tocar para Cavani encher o pé e decretar a virada napolitana. No iníico da etapa final, Cavani aproveitou rebatida da defesa e marcou mais um.



Com o resultado, o time do técnico Walter Mazzarri chegou aos seis pontos e está em primeiro lugar no Cálcio ao lado de Juventus, Cagliari e Udinese. Acreito que o Napoli pode brigar na parte de cima da tabela. É um time bem armado e que pode surpreender. Vale ressaltar que na temporada passada, a equipe ficou em terceiro lugar, tanto que está com vaga garantida na Champions League.

EMPATE NO CLÁSSICO CARIOCA

Botafogo e Flamengo fizeram o clássico carioca na rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 pode ter sido considerado um mau resultado para as duas equipes.



O Botafogo está com 41 pontos em quarto lugar, mas tem um jogo a menos que o líder Vasco que está com 45. Já o Flamengo chegou a nove jogos sem vencer, está na sexta posição com 37 pontos. Desde o início da era dos pontos corridos, esta é a pior sequência do Rubro-Negro.



O Botafogo foi superior na partida e fez o goleiro Felipe trabalhar mais que Jefferson, mas o arqueiro do Glorioso também fez uma linda defesa em chute de Renato Abreu na segunda etapa. Logo no início, Thiago Neves chutou e Jefferson pegou. Na resposta, Felipe Menezes, substituto de Elkeson (suspenso), bateu bem uma falta em que Felipe espalmou para fora.



O Bota voltou a ameaçar com o argentino Herrera, de bicicleta de fora da área, mas Felipe deu um toquinho para fora. O zagueiro Welinton quase marcou um gol contra ao tentar cortar com o tornozelo e assustar os torcedores que já não vão com a cara do defensor.



Até que aos 26 minutos, Lucas foi a linha de fundo e cruzou para Loco Abreu que venceu Alex Silva no alto e marcou o gol do Botafogo. No final do primeiro tempo, Thiago Neves, em duas tentativas, bateu mal. Deivid quis imitar Herrera, mas a bicicleta do centroavante flamenguista não deu em nada.



Vanderlei Luxemburgo voltou com Jael na vaga de Deivid para o segundo tempo e aos quatro minutos, deu um bonito drible em Antônio Carlos, passou por Fábio Ferreira e chutou no ângulo de Jefferson. Bonito gol de jael.



O Flamengo melhorou na segunda etapa. Ronaldinho assustou Jefferson em chute de fora da área, mas o Botafogo logo equilibrou as ações e fez Felipe aparecer. Fábio Ferreira cabeceou uma bola no final do jogo, mas o arqueiro foi buscar. Antes, Renato Abreu recebeu cruzamento na marca do pênalti e Jefferson fez a defesa mais bonita da partida.



No final, o empate não chegou a ser injusto, mas o Botafogo foi superior, e se precisasse de um vencedor, este seria o Glorioso.



Outros Resultados: Bahia 3 x 0 Fluminense; Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG; São Paulo 4 x 0 Caerá; Cruzeiro 0 x 0 América-MG; Corinthians 1 x 3 Santos; Avaí 1 x 1 Palmeiras e Internacional 1 x 1 Coritiba e Atlético-PR 0 x 0 Figueirense.