Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TÉVEZ VOLTA A MARCAR EM EMPATE CONTRA VICE-LÍDER

O San Lorenzo recebeu o Boca Juniors no jogo mais importante da 14ª rodada do Campeonato Argentino. A partida marcou o encontro do líder contra o vice-líder. O empate em 1 a 1 manteve a diferença das equipes na tabela em seis pontos (34-28). 

A torcida lotou o Nuevo Gasômetro e fez uma festa muito bonita.

O time da casa saiu na frente logo aos três minutos com gol de Rubén Botta em chute de fora da área. O empate do Boca não demorou. Aos 14 minutos, Jara cruzou e Tévez marcou de cabeça. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Este foi o primeiro de Carlitos no retorno ao time xeneize.

O San Lorenzo viveu situação dramática para segurar o empate. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Quignón, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. No segundo tempo, Rojas também levou o cartão vermelho e os donos da casa tiveram que segurar com nove jogadores em campo.

O Boca Juniors parece não ter adversários na Argentina. Se as coisas não mudarem, o bicampeonato é questão de tempo. O San Lorenzo mantém a segunda posição com 28 pontos, seguido do surpreedente Unión Santa Fé e Independiente ambos com 25.


BOAVISTA E BANGU SÃO OS INTRUSOS NAS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

Estão definidas as semifinais da Taça Guanabara. Teremos a decisão entre um time grande contra um de menor investimento. Flamengo e Boavista terminaram como líderes de grupos e terão a vantagem do empate na semifinal.

No próximo sábado, o atual campeão carioca joga contra o Botafogo em local a ser definido. Na próxima semana, Boavista e Bangu definem o outro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Fluminense e Vasco ficaram de fora das finais. As duas equipes começaram mal a competição, reagiram muito tarde e só terão chance de chegar na fase final na Taça Rio.

O Botafogo ficou no empate sem gols com o eliminado Madureira e perdeu a primeira posição no grupo para o Boavista que bateu a Portuguesa, na Ilha do Governador. Os dois terminaram com nove pontos, mas o time de Bacaxá teve uma vitória a mais.

O Vasco perdeu a vaga para o Bangu. O Cruz-maltino, com time reserva, derotou o Volta Redonda por 3 a 1, mas de nada adiantou, pois o Alvirrubro ganhou da Cabofreinse, fora de casa, por 2 a 0. 

O Flamengo tem a melhor campanha até aqui com quatro vitórias e um empate. Na última rodada, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 em Brasília com gol do zagueiro Rhodolfo do meio da rua.

Acho que Flamengo e Boavista são favoritos nos confrontos. Não por terem a vantagem do empate, mas pelos elencos. Mas clássico é clássico e o Bangu tem mais tradição que o time de Saquarema.