Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2014

ARGENTINA JOGA PARA O GASTO E VENCE NA ESTREIA

A Argentina não mostrou muitas novidades na estreia na Copa do Mundo. Os "Hermanos" bateram a Bósnia Herzegovina por 2 a 1 no Maracanã e mostraram muitos problemas defensivos, falha do goleiro Romero, mas Lionel Messi decidiu em arrancada e belo arremate. Esta é a Argentina para o Mundial.

Logo aos dois minutos, a Argentina saiu na frente em um lance de muita sorte. Messi cobrou falta na área, Rojo desviou de cabeça e a bola bateu na canela de Kolasinac e entrou.

Sem poder contar com Higuaín de início por causa de contusão, o técnico Alejandro Sabella optou por uma esquema com três zagueiros e apostava tudo no trio Agüero, Di Maria e Messi. Pela Bósnia, Pjanic era o organizador e mais perigoso, mas o time pouco chutava.

No segundo tempo, a Argentina passou a ser atacada. O atacante Higuaín foi para o jogo na segunda etapa e os argentinos passaram a ter quatro homens de frente.

O alívio veio aos 19 minutos. Messi recebeu na intermediária, avançou com a bola grudada no pé e chutou no cantinho do goleiro Begovic. Gol com a marca de qualidade do craque que comemorou muito.

A Bósnia não se entregou e conseguiu diminuir aos 39 com o atacante Ibisevic. O chute saiu fraco e passou por baixo das pernas de Romero.

A Argentina não jogou o que dela se esperava. A torcida invadiu o Rio de Janeiro, fez muita festa e apoiou, mas os problemas são grandes e precisam ser corrigidos.  

FRANÇA VENCE BEM COM AJUDA DE BENZEMA E DA TECNOLOGIA

A França estreou na Copa do Mundo e não teve qualquer dificuldade para vencer a frágil Honduras por 3 a 0 no Beira-Rio.

Por alguma falha na organização da partida, as duas seleções chegaram a ficar perfiladas, mas não houve execução dos hinos nacionais.

O grande destaque da partida foi o atacante Benzema que anotou os três gols, mas a Fifa só validou dois ao centroavante, já que o segundo foi dado como gol contra do goleiro Valladares. Neste lance, o uso da tecnologia auxiliou na marcação e apareceu pela primeira vez em uma Copa do Mundo. A jogada foi confusa, mas foi comprovado que a bola ultrapassou mesmo a linha. A arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci.

Os franceses começaram bem e chegaram a mandar duas bolas na trave antes de Benzema abrir o marcador em cobrança de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Pela infração cometida, Palacios foi expulso de campo pelo árbitro brasileiro.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, a jogada polêmica. Benzema recebeu cruzamento e finalizou na trave esquerda, a bola foi no outro poste e Valladares não conseguiu evitar que a bola passasse a linha final.

O artilheiro do dia ainda faria mais um aos 27 minutos. E olha que o atacante perdeu uma outra boa chance. Foi 3 a 0, mas poderia ter sido muito mais. A França caiu em uma chave tranquila e deve passar em primeiro do grupo. Honduras é bem fraquinha.

Outro Resultado: Suiça 2 x 1 Equador.

BALOTELLI DEFINE VITÓRIA DA ITÁLIA SOBRE A INGLATERRA

Depois da surpresa costarriquenha diante do Uruguai, o complemento do Grupo D teve a vitória da Itália sobre a Inglaterra por 2 a 1 em Manaus. Na próxima rodada, os italianos vão pegar a zebra, enquanto uruguaios e ingleses fazem jogo de vida ou morte.

Os ingleses até começaram melhor e dando trabalho ao goleiro Sirigu, que substituiu o lesionado Buffon. Mas o time de Cesare Prandelli conta com o brilho de Andrea Pirlo e o maestro participou diretamente do primeiro gol ao fazer corta luz para bonita conclusão de Marchisio.

Só que a vantagem não duraria mais que dois minutos. Rooney fez jogada pela esquerda e tocou e Sturridge deixou tudo igual. Na etapa final, os ingleses, com muita velocidade, tentaram a virada, mas foi a Itália quem chegou ao segundo gol. Candreva fez a jogada e Balotelli marcou de cabeça.

Com a vantagem, os italianos se seguraram e o "English Team" não teve força para buscar nova igualdade.

A vitória da Costa Rica serviu para embolar ainda mais o grupo da morte. Ficou bem complicado para o Uruguai e a Itália larga na frente na chave que conta com três campeões do mundo.

Outro Resultado: Costa do Marfim 2 x 1 Japão.