Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

DA ALEMANHA PARA MINAS GERAIS

O Atlético-MG, time de melhor campanha na Libertadores até o momento, terá mais um reforço em breve. O volante Josué, 33 anos, que estava no Wolfsburg vai assinar por duas temporadas. As informações são do site oficial do clube alemão.

Josué é um velho conhecido do técnico Cuca. Juntos, trabalharam no Goiás há dez anos. No São Paulo, Josué chegou logo após a saída do treinador que foi quem tinha feito a indicação. Pelo time paulista, o atleta venceu o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005 e também o Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007.

Josué foi para a Alemanha em 2007 e atuou em 164 partidas marcando dois gols pelo Wolfsburg, campeão alemão em 2009. Na Seleção Brasileira, sob o comando de Dunga, foi campeão da Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009.

Para a posição, Cuca tem usado Pierre e Leandro Donizete e os dois estão muito bem e não será fácil tirar a vaga deles. No banco ainda há o experiente Gilberto Silva, mas o Atlético-MG está apostando na força do elenco e acho que a diretoria está certíssima. O Galo vai dar liga nesta temporada e é sério candidato a todos os títulos que estiver disputando.