Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

FURACÃO ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

O Atlético-PR se impôs e derrotou o Universitário-PER por 3 a 0 na Vila Capanema. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos nove pontos e dividem a liderança do Grupo 1 com o Vélez Sarsfield. A vaga para as oitavas de final pode ser garantida na próxima rodada com uma de antecedência. O Imperador Adriano, ainda contundido, seguiu de fora.

O Furacão começou a construir a vitória ainda na primeira etapa. Aos nove minutos, Bruno Mendes recebeu de Mirabaje e marcou o primeiro.

Depois, o time da casa perdeu um caminhão de gols. No segundo tempo, o Atlético-PR continuou desperdiçando chances.

A torcida pediu e o técnico colocou Felipe que marcou o segundo gol aos 17 minutos desviando de Carvallo. O artilheiro Éderson, que tinha perdido gol feito, selou a vitória ao anotar o terceiro.

O Atlético-PR tem um time bem comum, mas deu sorte de cair em uma chave que não é muito complicada e deve ser um dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores.

FLA ESCORREGA NA ALTITUDE E SE COMPLICA

O Flamengo não resistiu à altitude boliviana, perdeu para o Bolívar por 1 a 0 e se complicou demais na Taça Libertadores da América. Agora, o Rubro-Negro está na lanterna do grupo 4 e pode ser eliminado, prematuramente, já na próxima rodada.

O gol da vitória do time da casa saiu logo aos três minutos em escorregada do zagueiro Samir que cometeu pênalti no capitão Ferreira. O ex-corintiano Arce bateu forte e converteu.

O prejuízo no primeiro tempo poderia ter sido ainda maior. Samir chegou a escorregar outras vezes e foi repreendido por Léo Moura.

Pouco depois do gol do Bolívar, Wallace teve a chance do empate, mas não conseguiu finalizar. Do outro lado, Ferreira, livre de marcação, chegou pelo meio e a bola bateu em Felipe, que evitou o segundo do time da casa.

No intervalo, o técnico Jayme de Almeida colocou Paulinho no lugar de Gabriel e o Flamengo melhorou consideravelmente, mas não conseguiu chegar ao empate.

Felipe também fez boas defesas (pelo menos duas) e evitou o pior. No final da partida, o meia Lucas Mugni fez grande jogada e quase empatou, mas o estabanado goleiro Quiñónez conseguiu pegar. Hernane foi outro que levou perigo.

O empate não seria justo. No primeiro tempo, o Bolívar foi muito superior e, apesar de ter melhorado, o Flamengo não fez por onde não sair derrotado de La Paz. Colocar a culpa na altitude ou no gramado molhado, não chega a ser novidade.