Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O NOVO PITBULL DO INTERNACIONAL


O Internacional acertou a contratação por empréstimo do volante Willians que estava na Udinese-ITA. O jogador está com 26 anos e chega para ser o substituto natural do argentino Guiñazu que voltou para o Libertad-PAR.

O ex-volante do Flamengo chegou à Itália em maio e não se adaptou muito bem ao futebol europeu. O brasileiro disputou apenas 12 partidas no Velho Continente. Além do clube gaúcho, o Vasco também tentou fechar a contratação de Willians.

Willians assinará contrato até o final de junho e o Colorado pode exercer o direito de compra ao fim do empréstimo. De volta ao Brasil e muito elogiado pelo técnico Dunga, Willians mira a Seleção Brasileira. Para isso, terá de recuperar o futebol jogado no Flamengo em 2009 e 2010 quando foi eleito um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro.

RODRIGO DINAMITE É A NOVIDADE DO DUQUE DE CAXIAS


O Duque de Caxias vem forte para o Campeonato Carioca. No período de preparação, foram quatro jogos e quatro vitórias. Dos reforços, o mais conhecido é o atacante Rodrigo Dinamite, filho do presidente e ídolo maior do Vasco da Gama. Roberto Dinamite é nascido em Caxias.

Aos 20 anos, Rodrigo Dinamite busca a sua primeira chance entre os profissionais. O atacante ficará emprestado por um ano e depois deve voltar ao Cruz-Maltino. Já com mais experiência.

A equipe da Baixada fez contratações pontuais. A base é o time que por pouco não conseguiu o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Outra boa contratação foi a do goleiro Henrique, que se destacou pelo Olaria em 2011. Sendo um dos melhores arqueiros do Estadual.

Não acredito que Rodrigo Dinamite seja titular, mas é uma boa para o garoto já ir se ambientando aos profissionais de um clube. No Vasco, não teria chances. Nem entre os juniores, o filho do presidente vinha sendo escalado. Acho que nem volta para São Januário.

O treinador será o experiente Josué Teixeira. Em 2011, o técnico teve uma boa passagem pelo Nova Iguaçu. A estreia do Duque será no próximo domingo contra o Botafogo no Engenhão. Em 2012, a equipe terminou o Carioca na 11ª colocação na classificação geral.

ARAÚJO FECHA COM O ATLÉTICO-MG, MAS TORCIDA NÃO APROVA


O atacante Araújo foi anunciado como mais um novo reforço para o Atlético-MG em 2013. O jogador de 35 anos pertence ao Fluminense, mas fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Náutico. O contrato terá validade de um ano.

A negociação não envolveu custos e, a princípio, Araújo chega para ser uma opção no grupo do Galo. Não deve ser titular do ataque, mas quando estiver em campo, pode desempenhar a função que era de Danilinho.

Mas a torcida esperava mais e não gostou muito do anúncio. Em enquete a maioria esmagadora reprovou a chegada do atacante.

Para Araújo foi muito bom ter disputado o Brasileirão pelo Timbu, já que conseguiu retornar ao time grande do futebol brasileiro e ainda por cima jogará a Taça Libertadores da América.

O atacante já atuou no futebol mineiro, mas não teve tanto sucesso com a camisa do Cruzeiro em 2006 e 2007. O que já é bom para a fanática torcida atleticana. Porém venceu o Estadual há seis anos. No Galo, Araújo terá forte concorrência no setor ofensivo. Alecsandro, Guilherme, Jô, Neto Berola, Paulo Henrique, além da estrela Ronaldinho Gaúcho vão brigar por duas vagas.