Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

QUE JOGÃO: CRISTIANO RONALDO 3 X 3 ESPANHA

Isto sim é Copa do Mundo, amigos. Portugal e Espanha fizeram um jogo cheio de alternativas e ficaram no animado 3 a 3 em Sochi. Cristiano Ronaldo deu show, fez os três gols e, como esperado, levou Portugal nas costas. No lado espanhol, Iniesta foi muito bem, mas quem mais se destacou foi Diego Costa com dois gols de atacante nato. Nacho fez um belo gol completando o espetáculo.

Com certeza, Espanha e Portugal serão as classificadas do Grupo B que tem a liderança isolada do Irã no momento. Mas não tem como não prever espanhóis e lusos na próxima fase.

A polêmica troca de técnico a dois dias da estreia parece não ter impactado tanto na Espanha que jogou bem, tocou muito bem a bola, mas cometeu o erro de não conseguir parar Cristiano Ronaldo. Mas cá para nós: não chega a ser fácil.

Logo no primeiro minuto já dava para ver que seria um jogaço. Cristiano Ronaldo pedalou para cima de Nacho e foi derrubado na área. Pênalti marcado e muito bem batido pelo craque.

A Espanha tentou com David Silva, mas chegou ao empate em jogada de força de Diego Costa que ganhou de Pepe (sem falta) e bateu forte sem chances para Rui Patrício. A Espanha quase virou, mas a bomba de Isco explodiu no travessão.

Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo que faria o segundo em chute da entrada da área aos 42 minutos. De Gea foi muito mal no lance e levou um frangaço.

No segundo tempo, mais emoções. Aos 9, Diego Costa empatou em gol de oportunismo após boa jogada de Iniesta que brigou pela bola na direita. Três minutos depois, Nacho acertou um lindo chute e virou o marcador. Que golaço!

Mas Cristiano Ronaldo seguia em campo e em noite inspirada. Piqué foi pouco inteligente ao cometer falta na entrada da área. Nem parece que conhece o gajo. CR7 tomou distância e mandou no ângulo de De Gea. Golaço. Que partidaça de CR7. Começou o Mundial daquele jeito.

ATAQUE FICA DEVENDO, MAS ZAGUEIRO SALVA O URUGUAI NA ESTREIA

Uruguai e Egito completaram a primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Lesionado, Salah ficou como opção no banco de reservas e não entrou em campo. O poderoso ataque uruguaio formado por Cavani e Suárez passou em branco, mas Giménez marcou aos 44 do segundo tempo e confirmou o favoritismo da "Celeste. Que sufoco!

"Luisito" perdeu uma grande chance no primeiro tempo ao pegar sobra de bola na pequena área, mas o chute foi para fora. O camisa 9 fracassou também no início do segundo tempo após receber de Cavani e parar na bela defesa de El-Shenawy.

O time do Egito mostrou boa organização tática e até se arriscou a frente na etapa final. Mesmo sem Salah, é uma equipe aceitável dirigida pelo argentino Héctor Cúper. Se o Salah estivesse em campo...sei não.

Parecia não ser o dia do Uruguai. Aos 37, Cavani quase marcou, mas El-Shenawy fez linda defesa. Aos 43, a trave impediu o gol em cobrança de falta do atacante. O Uruguai depende muito da dupla de ataque e conta também com uma excelente zaga. E foi a defesa que salvou e garantiu a vitória na estreia. Aos 44, Giménez subiu muito e fez o gol que garantiu o triunfo.

REAL MADRID ACERTA COMPRA DE RODRYGO QUE SAIRÁ DAQUI A UM ANO

Mais uma promessa do futebol brasileiro rumo à Europa. O Real Madrid acertou a contratação do atacante Rodrygo, do Santos. O jovem ainda é menor de idade e, por isso, só se apresentará ao novo clube em julho de 2019.

Rodrygo completa 18 anos em janeiro, mas ficaria até o meio do ano que vem no Santos. O atleta tinha multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, mas o atacante abriu mão de uma quantia a receber e o Real pagará 45 milhões. O Peixe fica com 80%. 

O valor pago é o mesmo que o Flamengo recebeu por Vinícius Júnior que deve ir agora no segundo semestre para a capital espanhola.

O time espanhol pagará 20 milhões de euros à vista e vai parcelar o restante. Rodrygo mal apareceu e já está vendido para um gigante europeu. O atacante também despertava o interesse do Barcelona. Talvez por isso, o Real correu para fechar a contratação do menino.

O atacante foi integrado ao elenco profissional do Santos há pouco mais de seis meses. Titular, é o vice-artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados em 29 partidas.

Rodrygo parece mais pronto que outras revelações do futebol brasileiro. Saiu daquela água benta da Vila Belmiro, celeiro de grandes craques. Hoje, sou mais Rodrygo que Vinícius Júnior, por exemplo.