Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ANTIGO DONO DA CAMISA 10 ESTÁ DE VOLTA

O bom filho à casa torna. Adriano é do Flamengo novamente. O Imperador assinou contrato até o final do ano e foi apresentado no Ninho do Urubu pela presidente do clube, Patricia Amorim. Depois da passagem de Ronaldinho Gaúcho, a camisa 10 volta a ter dono e um jogador revelado e campeão pelo clube.

O jogador receberá por produtividade. Falam que ganhará algo em torno de 70 mil por partida. Na coletiva de apresentação, disse que não foge das responsabilidades e que vai dar a cara a tapa. Adriano disse que gostou de ter assinado um contrao de risco. Será uma forma de se cobrar.

Sobre o fato de voltar a vestir a camisa 10, lembrou de 2009 quando foi um dos principais destaques na campanha do título brasileiro e ainda foi o artilheiro da competição, marcando 19 gols. O atacante vai reviver o "Império do Amor" ao lado de Vagner Love. A dupla atuou junta no primeiro semestre de 2010 e não conquistou nada, apesar de terem marcado muitos gols. Os dois são muito amigos.

Segundo o médico do clube, José Luiz Runco, o jogador está clinicamente recuperado e já pode começar a desenvolver o trabalho físico para voltar aos gramados.

É nítido que Adriano está fora do peso, mas se resolver se empenhar nos treinamentos, pode emagrecer. Se quiser ainda tentar salvar a carreira, poderia até pensar em Seleção Brasileira. É uma posição carente no time de Mano Menezes e Adriano tem experiência de já ter disputado uma Copa do Mundo (2006), além de ser um goleador nato.

Nos últimos dois anos, Adriano jogou apenas 16 partidas e fez só dois gols. A passagem pelo Corinthians não foi nada boa. O clube demitiu o jogador por justa causa, alegando muitas faltas a treinamentos e pouca força de vontade.

Adriano está com 30 anos e o torcedor tem a esperança de que volte a ser o jogador decisivo que foi em 2009. Esta é a terceira passagem do atleta pela Gávea. Caso, leve o futebol a sério, é um belo reforço e o Rubro-Negro passaria a ter o ataque mais forte do Brasil, mas será que ainda dá para confiar em Adriano? Se eu fosse flamenguista, não me empolgaria não.

PERUANO É ANUNCIADO PELO CORITIBA

A diretoria do Coritiba anunciou o acerto com o atacante peruano Ruidíaz que estava no Universidad de Chile.

O jogador de 22 anos chamou a atenção no Universitário-PER e despertou o interesse de Santos e Vasco, além do Coxa. O peruano assistiu a goleada do time paranaense para cima do Cruzeiro no último domingo no Couto Pereira.

Com a chegada de Ruidíaz, o atacante Leonardo foi liberado para acertar com o Atlético-MG. Não vi muitas partidas de Ruidíaz, mas pode dar certo no Alto da Glória. Se bem que acho que a contratação de um atacante não era tão prioridade no Coritiba. O técnico Marcelo Oliveira conta com Anderson Aquino, Everton Costa, Marcel e Roberto para a posição. Sem falar em Keirrison que será operado e pode voltar aos campos ainda nesta temporada.

Atualmente, o Coritiba está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro com 19 pontos ganhos e já figurou na zona de rebaixamento, de onde saiu há duas rodadas.