Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GOIÁS DEMITE JORGINHO


Depois da goleada sofrida para o lanterna Grêmio Prudente e de já estar virtualmente rebaixado para a Série B, a diretoria do Goiás resolveu demitir o técnico Jorginho.

O ex-auxiliar de Dunga na seleção, assumiu o cargo no dia 30 de agosto e em 20 partidas, sofreu dez derrotas. A diretoria já escolheu e apresentou Arthur Neto como o responsável por tentar o milagre da permanência na divisão de elite do futebol brasileiro.

Além dos quatro jogos restantes no Nacional, o Goiás terá o duelo contra o Avaí na próxima quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Goiânia, houve empate em 2 a 2.

Arthur Neto é um profundo conhecedor do futebol goiano. Trabalhou no Goiás em 2008 e foi campeão estadual com o Atlético-GO em 2007 e também conseguiu o acesso com o Vila Nova da terceira para a segunda divisão do Brasileiro no mesmo ano.

Atualmente, o Goiás ocupa a 19ºcolocação com 31 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Segundo matemáticos, o Esmeraldino possui, aproximadamente, 95% de chances de ser rebaixado.

Chega ao fim mais um trabalho mal feito por Jorginho. Entre os boleiros, além de ser considerado fraco como profissional, Jorginho é visto como uma pessoa de difícil relacionamento e de índole duvidosa. Pelo menos foi o que se falou na volta da seleção na Copa do Mundo da África do Sul. Parece que a carreira de treinador nunca irá deslanchar. Jorginho reclamou que não teve tempo para trabalhar no Goiás, mas se em 20 partidas, ele não consegue dar um padrão, mínimo que seja à equipe, isto só provam as dúvidas quanto à sua qualidade.

O PAREDÃO DO TIMÃO


Quando a diretoria do Corinthians decidiu mandar o goleiro Felipe embora, muitos torcedores do clube se preocuparam com o futuro da meta corintiana. A direção chegou a contratar o experiente goleiro paraguaio Bobadilla, mas o jovem Júlio César de 26 anos assumiu a camisa 1 e vem sendo um dos destaques na campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Júlio César é cria das divisões de base do Timão e já foi bicampeão da Copa São Paulo de futebol Junior em 2004 e 2005. Mas foi na atual temporada que o goleiro de 1,86 agarrou de vez a chance e se firmou como titular absoluto da equipe.

Em 2006, Júlio César era o quarto goleiro no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, mas o atleta soube esperar a sua chance e hoje a sua posição não é nem questionada entre torcedores e dirigentes.

Na última rodada, no clássico diante do São Paulo, Júlio teve mais uma boa atuação e certamente deve seguir, com justiça, como o titular do clube paulista, caso a equipe conquiste uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.

SANTOS CONTRATA TÉCNICO PARA 2011


A diretoria do Santos já definiu quem será o treinador da equipe em 2011. Adilson Batista acertou e vai comandar o Peixe na Taça Libertadores da América do próximo ano.

O treinador vai assumir logo após o Campeonato Brasileiro e nas quatro rodadas restantes do torneio, Marcelo Martelotte segue como treinador do Alvinegro Praiano.

Além de Adilson chegarão o preparador físico José Mário Campeiz e o auxiliar técnico Ivair Júnior. O contrato da nova comissão técnica terá duração até dezembro de 2011.

Depois de uma fraca passagem pelo Corinthians, quando permaneceu por apenas 17 jogos, Adilson terá mais uma oportunidade em um grande clube paulista. O nome preferido para o cargo sempre foi Abel Braga, mas Abelão não conseguiu se liberar do Oriente Médio.

Adilson teve uma boa passagem como técnico em Libertadores, quando chegou ao vice-campeonato da competição com o Cruzeiro em 2008. Como jogador, Adilson era o capitão na conquista do Grêmio em 1995. Experiência em Libertadores não falta ao novo comandante do Peixe, talvez por isso seu nome tenha sido o escolhido pelos dirigentes santistas.