Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

NILMAR ESTÁ LIVRE E GERA ESPECULAÇÃO

O atacante Nilmar rescindiu contrato com o Al Jaish , do Qatar e pode voltar ao futebol brasileiro a qualquer momento.

O empresário do jogador aguarda apenas a liberação da antiga equipe para abrir negociação por aqui. Interessados não faltam. O Internacional e o Corinthians, equipes em que o atacante atuou no Brasil já monitoram atentamente a situação. Parece que o Timão estaria na frente. Segundo fontes, o técnico Mano Menezes até já teria ligado para o atleta. Os dois trabalharam juntos em Porto Alegre.

Nilmar foi revelado pelo Matsubara, mas logo foi parar no Internacional, onde estreou profissionalmente em 2003 aos 18 anos. No ano seguinte foi campeão gaúcho e vendido para o Lyon-FRA por quase seis milhões de euros. Não conseguiu se adaptar muito bem pela Europa e voltou ao país em 2005 para defender o Corinthians e formou um ataque poderoso ao lado do argentino Carlitos Tévez. Juntos, foram campeões brasileiros da temporada.

Após disputar a Copa do Mundo de 2006, Nilmar ainda teve mais uma passagem pelo Internacional e retornou à Europa para atuar no Villarreal e foi muito bem na equipe espanhola, mas estranhamente a carreira tomou um rumo para o Oriente Médio e desde 2012 está no Qatar.

Nilmar está com 30 anos e seria um grande reforço para qualquer equipe brasileira. Precisa saber como está fisicamente. Trata-se de um jogador que sofreu muito com lesões ao longo da carreira. Não vejo Nilmar em uma equipe que não seja o Corinthians ou o Internacional. Acho até que há um carinho maior pelo Colorado, mas parece que a relação com Mano Menezes pode pesar em um possível retorno ao Parque São Jorge.

REI DAS PEDALADAS ESTÁ DE VOLTA AO PEIXE

Depois de muito se falar sobre o futuro de Robinho, o atacante foi apresentado pelo Santos e está de volta para casa. O jogador de 30 anos ficará emprestado pelo Milan por uma temporada, mas pode deixar à Vila Belmiro em seis meses caso os italianos recebam uma oferta de compra. Não será dessa vez que o "Rei das "Pedaladas" atuará no futebol dos Estados Unidos ou centro menores da Europa como Grécia e Turquia como foi especulado.
 
Além do Santos, outro clube brasileiro que pensou em contratar Robinho foi o Flamengo, mas o time carioca não encontrou parceiros que bancassem os 900 mil reais pedidos pelo jogador. O curioso é que para fechar com o Peixe, o atacante pediu "apenas" 500 mil mensais. É uma grande diferença, mas dá para entender a preferência pelo time da Baixada Santista que foi onde Robinho apareceu para o mundo em 2002 e conquistou títulos como o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004) e o Paulistão e a Copa do Brasil de 2010 na segunda passagem pelo clube do coração.
 
Na apresentação à imprensa, Robinho ganhou das mãos do presidente Odílio Rodrigues a tradicional e já conhecida camisa 7. "Gabigol" passa a ser o 10 e pode formar a dupla de ataque com o novo reforço, mas Oswaldo de Oliveira tem boas opções para formar  o setor ofensivo. Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro são outras alternativas do treinador.
 
Agora, a diretoria vai correr para tentar regularizar Robinho que pretende reestrear contra o Corinthians no clássico do próximo domingo na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atleta nunca perdeu para o rival.
 
O atacante tem 213 jogos e 94 gols marcados. É o 25º maior goleador da história do Santos. Acho que Robinho ainda pode desequilibrar no futebol brasileiro. Não tem mais mercado na Europa (em grandes centros) e entre se aventurar nos Estados Unidos ou voltar ao Brasil, é muito melhor estar por aqui. Ainda mais no Santos, onde tem enorme identificação. Vai ajudar o Peixe e ainda fica mais próximo da Seleção.

CÍCERO COMANDA VITÓRIA TRICOLOR EM NATAL


O Fluminense se impôs, jogou muito bem e venceu o América-RN por 3 a 0 na Arena das Dunas na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A classificação está mais do que encaminhada.
 
O atacante Fred voltou ao time titular. Não fez gol, mas deu uma assistência para o último gol da partida marcado por Conca. Cícero, melhor em campo, marcou os outros dois. O meia está jogando muito bem e merece ser lembrado na nova Seleção Brasileira do técnico Dunga.
 
Na volta, na próxima quarta-feira no Maracanã, o Tricolor pode até perder por dois gols. Já dá para cravar que o Fluminense estará nas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
O Tricolor saiu na frente logo aos nove minutos. Chiquinho cruzou da esquerda, a zaga não cortou e Cícero ajeitou antes de mandar para as redes.
 
Pouco depois, o time da casa perdeu o goleiro Fernando Henrique que se chocou com um zagueiro e teve de deixar o campo. O ex-tricolor deu vaga ao reserva Dida.
 
No início do segundo tempo, os cariocas fizeram mais um e o gol foi bem parecido com o primeiro. Chiquinho cruzou e Cícero fez mais um completando a jogada de carrinho.
 
Fred deu uma de garçom ao lançar o argentino Conca que ainda driblou o goleiro Dida antes de rolar para o fundo das redes e dar números finais ao placar em Natal.
 
O time da casa tentava chegar em chutes de fora da área com Jeferson, mas nada que assustasse o goleiro Diego Cavalieri. Mais uma vez, o Fluminense mostrou que tem um time bem seguro e vai brigar pelo título em todas as competições que disputar.