Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ARGENTINA PASSA POR CIMA DA CROÁCIA E ESTÁ NA FINAL DA COPA

A Argentina está na final da Copa do Mundo pela terceira vez. Bateu a Croácia por 3 a 0 com show de Julián Álvarez que fez dois gols e Messi, que também jogou muito. Abriu o placar cobrando pênalti e deu uma assistência.

O jogo começou da forma que a Croácia sabe fazer. Dominavam as ações no meio campo e tinham mais posse de bola. A Argentina se fechava atrás.

O primeiro chute a gol foi da Argentina com Enzo Fernández de fora da área, mas Livakovic pegou sem grandes problemas. Pouco depois, Perisic assustou chutando por cima.

A Argentina não dominava, mas saiu na frente graças a um pênalti de Livakovic em cima de Julián Álvarez. O camisa foi lançado por Enzo Fernández e foi tocado pelo goleiro. Messi foi para a cobrança e bateu no alto sem chances de defesa. O craque superou Batistuta se tornando o maior artilheiro da Argentina em Copas.

Pouco depois, a Argentina fez o segundo e foi um belo gol do "pibe" Julián Álvarez que foi carregando a bola, passando pelos adversários e tocou na saída do goleiro. O atacante percorreu 54 metros.

A Croácia sentiu e a Argentina quase faz o terceiro ainda no primeiro tempo em cabeçada de Mac Allister. Livakovic fez grande dfeesa mandando para escanteio.

No segundo tempo, a Croácia continuava propondo e dominando no meio, mas a Argentina era perigosa. Messi levava a mão na virilha, mas não pediu para sair. Ainda bem para os "hermanos". Foi dele a grande jogada para o terceiro gol. Leo pegou a bola na lateral, pela direita, avançou, passou como quis pelo marcador e rolou para Julián Álvarez fazer mais um.

Scaloni tirou jogadores importantes já pensando na final. Dybala finalmente teve minutos. Lautaro Martínez não entrou.

A Argentina está na final e espera por França e Marrocos para a decisão do próximo domingo neste mesmo Estádio Lusail que vem sendo tomado pela torcida argentina neste Mundial.

VITOR PEREIRA ACERTA COM O FLAMENGO

Ainda não é oficial, mas já está acertado. Vitor Pereira será o novo treinador do Flamengo. O português só pode assinar contrato em janeiro.

Vitor Pereira estava no Corinthians e foi eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Perdeu ambas justamente para o futuro time.

Vitor Pereira alegou problemas pessoais para não continuar no Corinthians. Afirmou que precisava voltar a Portugal para ficar mais perto da família e, por isso, o acordo com o Flamengo foi surpreendente. O "gajo" chega para ocupar o lugar de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, que não renovou com o Rubro-Negro.

Vitor Pereira não foi campeão com o Corinthians, mas tem algumas conquistas no currículo. Ganhou o título nacional na Grécia pelo Olympiacos em 2015 e venceu também o Chinês pelo Shanghai SIPG em 2018. Em Portugal foi bicampeão pelo Porto (2012 e 2013) e ainda faturou a Supertaça de Portugal em duas ocasiões (2011 e 2012).