Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PALMEIRAS APRESENTA KENO

Campeão brasileiro, o Palmeiras quer um time ainda mais forte para 2017. A diretoria apresentou como reforço uma das revelações da última temporada. O atacante Keno, 27 anos, chega do Santa Cruz e assina com o Alviverde por quatro temporadas.

Em minha opinião, Keno foi o principal jogador do time pernambucano que acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileiro.

O novo reforço palmeirense marcou 10 gols no último Brasileirão. Dois menos que Gabriel Jesus, que se transferiu para o Manchester City.

Jogar no futebol paulista não será novidade para o atacante revelado pelo América-SE. Keno passou pela Ponte Preta em 2015, após vir do Atlas, do México, onde disputou a Taça Libertadores da América naquele ano.

Trata-se de um jogador muito rápido e que finaliza bem. Não sei se chega com status de substituto de Gabriel Jesus, melhor jogador do último Brasileiro, mas deve ter chances com o novo técnico Eduardo Baptista.

Além de Keno, a diretoria já acertou oficialmente com os meias Hyoran, ex-Chapecoense e Raphael Veiga, que chega do Coritiba. Ambos assinaram contrato de cinco anos com o Alviverde.

ATLÉTICO-PR APRESENTA PRINCIPAL REFORÇO PARA A LIBERTADORES: GRAFITE

O Atlético-PR acertou a contratação do atacante Grafite que vem para ser o principal reforço da equipe que vai disputar a Taça Libertadores da América.

Aos 37 anos, Grafite disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. Teve início arrasador e começou a competição como goleador. No fim, terminou com 13 gols, um a menos que os principais artilheiros, apesar da queda do time pernambucano para a Série B.

Grafite voltará a ser comandado pelo técnico Paulo Autuori. Juntos, em 2005, foram campeões do mundo pelo São Paulo. Esta será a quarta Libertadores que o atacante vai jogar na carreira.

Na apresentação ao novo clube, o reforço disse que vai pedir para atuar com a camisa 23, número vago com a saída de Hernani que foi para o Zenit, da Rússia. Segundo o centroavante, com esta camisa teve os melhores momentos na carreira. No futebol alemão, foi onde mais se destacou com o título da Bundesliga e a artilharia do campeonato pelo modesto Wolfsburg em 2009. Disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.