Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

100% COM TITE, BRASIL DÁ SHOW E GOLEIA A BOLÍVIA

Três jogos. Três vitórias. Este é o Brasil sob o comando de Tite. Jogando em Natal, a Seleção não teve maiores problemas para derrotar a Bolívia por 5 a 0 e segue na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai venceu mais uma e lidera com 19 pontos, um a mais que o Brasil.

Tite apresentou quatro novidades em relação à última partida. Filipe Luís entrou na lateral esquerda. Fernandinho, Giuliano e Philippe Coutinho (até que enfim) ganharam vaga no meio campo.

Logo aos 10 minutos, saiu o primeiro gol. Após roubada de bola, Neymar tocou para Gabriel Jesus e recebeu na boa para tocar para o gol vazio. Funcionou a dobradinha de ataque. Este foi o gol 300 de Neymar na carreira.

Por pouco, o capitão da vez, Renato Augusto, quase amplia em jogada aérea, mas a bola foi para fora. Não fez falta. Aos 25 minutos, o Brasil ampliou. Daniel Alves e Giuliano fizeram boa jogada e Philippe Coutinho, merecedor da vaga de titular, fez o segundo.

Neymar estava nervoso, recebeu o cartão amarelo e será desfalque na próxima partida contra a Venezuela, fora de casa. Não é de todo mal, já que o camisa 10 poderá estar em campo contra a Argentina em novembro, no Mineirão.

A Seleção fez o terceiro com Filipe Luís em chute rasteiro. A defesa boliviana tentava cavar a expulsão de Neymar com faltas duras e muita provocação para cima do brasileiro.

O Brasil saia rápido e chegava com facilidade ao ataque. Está certo que a Bolívia não é parâmetro, mas a atuação foi muito boa. O quarto gol saiu ainda na primeira etapa. Fernandinho roubou a bola que chegou a Neymar que deu bonito passe para Gabriel Jesus tirar do goleiro Lampe e sair para o abraço. Há 11 anos, a Seleção não fazia quatro gols no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil foi econômico. Neymar fez boa jogada e chutou para defesa de Lampe. No rebote, Giuliano (que jogou muito bem) mandou para fora. Gabriel Jesus tentou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa.

Roberto Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus e, com poucos minutos, em campo, fez o quinto do Brasil, de cabeça e a torcida gritou "Vai Safadão" devido a semelhança com o cantor.

E ficou nisso. Está de muito bom tamanho. O Brasil venceu e convenceu. Gostei do estilo de jogo. Volto a repetir que a Bolívia é fraca, mas dá para perceber a evolução da equipe em relação aos jogos sob o comando de Dunga. A vaga na Copa não é uma ameaça como já foi há alguns meses.