Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TEM HERMANO NO VASCO

O Vasco tanto procurou que achou um jogador sul-americano para a disputa da Taça Libertadores da América. O apoiador Matías Abelairas acertou com o clube e já está em Atibaia-SP, local da pré temporada vascaína.

Na Argentina, o meia de 26 anos, atuou pelo River Plate e foi campeão nacional em 2004 e 2008. Por lá, chegou a deixar o craque Dário Conca na reserva. O que pesa contra o novo reforço é o fato estar há mais de seis meses sem disputar uma partida oficial. Em 2010, sofreu uma cirurgia no joelho e já pensou, inclusive, em abandonar a carreira.

Abelairas será o segundo hermano no plantel do Vasco que já conta com Leandro Chaparro que teve pouquíssimas chances em 2011. Outro argentino ainda pode pintar. O clube carioca negocia com Jesus Dátolo, ex-Boca Juniors e que atualmente está na reserva do Espanyol-ESP. O clube europeu já aceitou emprestar o atleta sem custos. Só falta definir a questão salarial.

Confesso que não posso analisar a contratação de Abelairas por nunca ter visto ou ouvido falar do meia. O fato de ter barrado Conca não quer dizer nada. São coisas estranhas que acontecem no futebol. Só sei que, se realmente fosse melhor que o ex-tricolor, já conheceria a nova aquisição vascaína.

DIEGO TARDELLI FECHA COM AL GHARAFA

O atacante Diego Tardelli que era pretendido por Atlético-MG, Internacional, Palmeiras e Vasco, acertou com o Al Gharafa-QAT. O centroavante de 26 anos deu a informação através de seu twitter. O contrato terá validade de dois anos.

Desde que saiu do Brasil para atuar no Anzhi-RUS, Tardelli não teve muita sequência e pediu para deixar o clube russo. A prioridade era um retorno ao futebol brasileiro, mas os dirigentes do Anzhi não facilitaram e o ídolo atleticano foi para ainda mais longe, mas reafirmou o desejo de um dia voltar ao Galo.

Além do Atlético-MG, Diego Tardelli atuou no Sãso Paulo e no Flamengo, mas indiscutivelmente, a melhor fase da carreira foi em Minas Gerais, onde chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira de forma merecida.

No Qatar, Tardelli terá a companhia dos brasileiros Zé Roberto (ex-Santos) e Edmílson (ex-Palmeiras). Acho que a chegada do camaronês Eto'o ao Anzhi não foi boa para o brasileiro que já não tinha muito espaço e ficou praticamente sem chances de conseguir uma vaga na equipe titular, já que o time russo atua apenas com um jogador na frente e não dá para Tardelli barrar Eto'o, um dos dez melhores jogadores do mundo na última eleição da Fifa.

Se tivesse continuado no Brasil, Diego Tardelli fatalmente seria nome constante nas convocações, mas preferiu se aventurar na Europa e, com certeza, deve ter se arrependido, mas trata-se de um excelente jogador com um poder de finalização muito acima da média.