
Na Argentina, o meia de 26 anos, atuou pelo River Plate e foi campeão nacional em 2004 e 2008. Por lá, chegou a deixar o craque Dário Conca na reserva. O que pesa contra o novo reforço é o fato estar há mais de seis meses sem disputar uma partida oficial. Em 2010, sofreu uma cirurgia no joelho e já pensou, inclusive, em abandonar a carreira.
Abelairas será o segundo hermano no plantel do Vasco que já conta com Leandro Chaparro que teve pouquíssimas chances em 2011. Outro argentino ainda pode pintar. O clube carioca negocia com Jesus Dátolo, ex-Boca Juniors e que atualmente está na reserva do Espanyol-ESP. O clube europeu já aceitou emprestar o atleta sem custos. Só falta definir a questão salarial.
Confesso que não posso analisar a contratação de Abelairas por nunca ter visto ou ouvido falar do meia. O fato de ter barrado Conca não quer dizer nada. São coisas estranhas que acontecem no futebol. Só sei que, se realmente fosse melhor que o ex-tricolor, já conheceria a nova aquisição vascaína.