Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

QUE ROLE A BOLA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Há menos de um ano da Copa do Mundo, a bola já vai rolar em gramados brasileiros em um evento oficial da Fifa. A Copa das Confederações será a atração até o próximo dia 30.

Na abertura, o Brasil vai receber o Japão no Estádio Mané Garrincha às 16 horas no sábado. No dia seguinte, já teremos dois grandes duelos. México e Itália se enfrentam no Maracanã. Enquanto, Recife vai receber a atual campeã mundial, Espanha contra o Uruguai, vencedor da última Copa América.Nigéria e Taiti completam a primeira rodada na próxima segunda-feira no Mineirão.

O Grupo A é composto por Brasil, Itália, México e Japão. Na outra chave temos: Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti. O chaveamento brasileiro é mais complicado. No outro grupo, acredito que passem Espanha e Uruguai sem dificuldades apesar da má fase da Celeste.

Sinceramente, acredito até mesmo em título da Seleção Brasileira. Não que eu ache que a equipe de Felipão esteja em grande fase, mas não vejo muito interesse nas outras seleções. A Itália chegou por aqui e só quer saber de passear pelas praia da Barra da Tijuca. Talvez, a Espanha tenha maior vontade, pois este é o único título que falta para a Fúria.

O Brasil é o maior campeão da Copa das Confederações com três conquistas (1997, 2005 e 2009). A França, que não está aqui, venceu duas vezes. 

Que role a bola e tomara que dê tudo certo em solo brasileiro. Afinal de contas, este é o verdadeiro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.


DA SELEÇÃO PARA O FLAMENGO

O Flamengo já tem novo treinador. Sonho de consumo da diretoria, Mano Menezes aceitou o desafio e acertou com o Rubro-Negro até o final de 2014. A intenção do clube era fechar até dezembro de 2015, mas o técnico preferiu menos tempo.

Mano Menezes estava parado desde novembro quando foi demitido da Seleção Brasileira. Em clubes, teve muito sucesso no Grêmio, onde foi bicampeão estadual (2006 e 2007), venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005 e foi finalista da Taça Libertadores da América quando foi derrotado pelo Boca Juniors (2007).

Mano Menezes teve muito destaque também no Corinthians. Trabalho que o credenciou para assumir à Seleção Brasielira após a última Copa do Mundo. No Timão, Mano venceu outra Série B (2008), além do Paulistão e da Copa do Brasil do ano seguinte.

A apresentação oficial de Mano Menezes será na próxima segunda-feira. O técnico sempre foi a prioridade do clube. A diretoria ainda fará uma reunião para definir lista de reforços. Atualmente, o Flamengo está na 14ª posição no Campeonato Brasileiro.


BERNARD PODE ESTAR DE MALAS PRONTAS PARA A EUROPA

O jovem Bernard, concentrado para a disputa da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, pode estar com os dias contados no Atlético-MG. O próprio presidente do clube, Alexandre Kalil, já afirmou que será muito difícil segurar o atleta após a participação do Galo na Libertadores.

Recentemente, surgiu na imprensa a notícia de que o Borussia Dortmund estaria pensando no brasileiro para ocupar a vaga de Mario Gotze que se transferiu para o rival, Bayern de Munique. Mas agora o nome da vez é o Tottenham que teria a preferência do atleta que deseja atuar na Premier League. Apesar que eu acho o Borussia muito maior que o clube londrino.

Os alemães estariam dispostos a pagar 15 milhões de euros pelo atleta de 20 anos. O Atlético-MG não confirma, mas também não nega as propostas.

Acho que Bernard não termina a temporada no Brasil.