Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2021

COLÓN É O CAMPEÃO DA COPA DA LIGA PROFISSIONAL

O Colón passou por cima do Racing na decisão da Copa da Liga Profissional em San Juan. O "Sabalero" venceu por 3 a 0 e garantiu uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América

No primeiro tempo, um jogo bem truncado e com poucos lances de perigo. O Colón é mais organizado. Não por acaso fez a melhor campanha da competição. O Racing conta com jogadores mais renomados e acostumados a grandes partidas. Depois de um início bem ruim , o técnico Pizzi deu uma ajeitada no time que chegou na decisão da Copa da Liga e se classificou em primeiro lugar no grupo na Taça Libertadores.

No segundo tempo, o Colón foi mortal. Saiu na frente com Aliendro completando cruzamento da direita aos 12 minutos. Aos 27, Bernardi aumentou. Aos 40, o bom Alexis Castro deu números finais ao marcador.

O time do Colón é muito melhor que o Racing. A conquista é mais do que merecida. Belo trabalho de Eduardo Domínguez. Esta é a primeira conquista do Colón na primeira divisão do futebol argentino. A equipe de Santa Fé só tinha vencido a B Nacional em 1965.

EMERSON DEIXA O BÉTIS E VAI JOGAR NO BARCELONA

O Barcelona fez valer a cláusula contratual e acertou a contratação do lateral direito Emerson, que estava emprestado ao Bétis nas duas últimas temporadas. O clube catalão vai pagar nove milhões de euros para contar com o jogador que se apresenta no dia 1º de julho no Camp Nou.

Emerson está com a Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa. Convocado para a Seleção Olímpica, o mais novo reforço do Barça herdou uma vaga no time principal após o corte de Daniel Alves por lesão.

Revelado pela Ponte Preta, o jogador de 22 anos despontou no Brasil com a camisa do Atlético-MG em 2018. Foi contratado em ação conjunta entre Barcelona e Bétis em 2019 por 12 milhões de euros. Ficaria as duas primeiras temporadas na equipe da Andaluzia e, caso o Barça quisesse, teria que acertar um valor para levar o lateral

Emerson disputou o Campeonato Sul-Americano sub-20 em 2019 antes de chegar ao futebol espanhol. No mesmo ano, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite para a Seleção principal.

Chega ao Barcelona para disputar posição com Dest. A lateral direita é uma posição carente no clube desde que Daniel Alves saiu em maio de 2016. Será que um outro brasileiro acaba com o problema no setor?

MESSI TENTA, MAS JOGA SOZINHO E ARGENTINA SÓ EMPATA

A Argentina recebeu o Chile no novíssimo estádio em Santiago Del Estero em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O empate em 1 a 1 mantém os "Hermanos" em segundo lugar com 11, um a menos que o Brasil que ainda joga na rodada. A equipe dirigida por Martín Lasarte chega aos cinco pontos e está em sexto lugar.

Antes da bola rolar, homenagens a Diego Maradona. Foi a primeira partida oficial da Seleção após a morte do craque em novembro do ano passado.

A Argentina saiu na frente com Messi cobrando pênalti que foi confirmado pelo VAR. Lautaro Martínez foi derrubado na área por Maripán. O capitão rolou a bola para tirar de Bravo.

O Chile chegou ao empate aos 35. Aránguiz levantou na área, Medel ajeitou e Aléxis Sánchez mandou para as redes. A Argentina teve mais uma chance com Messi em cobrança de falta, mas Bravo deu um tapinha e tirou a bola que iria no ângulo.

A Argentina voltou do intervalo com Angel Correa no lugar do apagado Ocampos. Aos 17, Lautaro chutou fraco e Bravo fez a defesa. Messi teve mais uma chance em cobrança de falta. A bola beijou a trave e saiu. Aos 41, La Pulga bateu de fora da área e Bravo espalmou. Mais uma vez, Messi jogou sozinho.

O time da Argentina não consegue produzir um futebol convincente. O Chile foi para empatar e atingiu o objetivo. Sendo até perigoso em determinados momentos.