Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

SEM SUSTOS, BRASIL GOLEIA PARAGUAI NO MINEIRÃO

A Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai no Mineirão e venceu por 4 a 0 em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa. No segundo tempo, a equipe teve boa atuação para festa dos torcedores na capital mineira.

Já classificada para o Mundial, a Seleção lidera com folga. Tem quatro pontos de frente para a Argentina que vem em segundo. Os paraguaios fazem péssima campanha e não tem mais chances de chegarem à Copa.

Tite pôde fazer alguns testes no time. Mais uma vez, Raphinha e Vinícius Júnior foram os que mais buscaram jogo daqueles que começaram no time titular. Lucas Paquetá voltou ao time após cumprir suspensão.

No primeiro tempo, saiu o gol brasileiro. Marquinhos lançou, Raphinha driblou o marcador e bateu bem para marcar aos 27 minutos. O camisa 19 tinha tido um gol anulado pelo VAR no início da partida.

No segundo tempo, logo aos três minutos, boa chance para o Brasil. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para Raphinha que mandou na trave de Antony Silva.

O segundo gol brasileiro saiu aos 17 minutos em chutaço de Philippe Coutinho de fora da área surpreendendo o goleiro paraguaio. Tite colocou Antony, Bruno Guimarães, Gabriel Jesus, Everton Ribeiro e Rodrygo.  E Antony e Rodrygo foram os que melhor aproveitaram. Foram deles os gols que fecharam o placar e transformaram a vitória em goleada.

Antony é outro que vem pedindo passagem para o Catar. Vai ter que arrumar um espaço para o jogador do Ajax.

FRANK LAMPARD É O NOVO TÉCNICO DO EVERTON

Mal na tabela do Campeonato Inglês, o Everton tem novo técnico. O escolhido foi Frank Lampard, ídolo histórico do Chelsea. O contrato será por dois anos e meio. 

O ex-jogador chega para assumir o lugar que era do espanhol Rafa Benítez que ficou apenas seis meses no clube e ganhou só duas partidas. Até por isso, Lampard assume o Everton na 16ª colocação lutando contra o rebaixamento. A equipe tem 19 pontos ganhos. Quatro a mais que o Newcastle, primeiro time da zona, mas que deve melhorar com as contratações que vem fazendo recentemente. 

O último trabalho de Lampard como técnico foi justamente no Chelsea. Saiu para a entrada de Thomas Tuchel que colocou os "Blues" em outro patamar. Além da equipe londrina, Lampard dirigiu o Derby Country na temporada 2018/2019.

ZENIT SERÁ O DESTINO DE YURI ALBERTO

O Zenit não divulgou valores, mas acertou a contratação do atacante Yuri Alberto do Internacional. O jogador de 20 anos assina contrato por cinco temporadas.

O anúncio foi feito de forma bem curiosa em um vídeo em que os brasileiros do elenco do Zenit dançam funk para anunciar a chegada do compatriota. Claudinho, Malcom e Wendel são as estrelas do "comercial" que conta com o novo reforço.

Revelado pelo Santos, Yuri Alberto chegou ao Internacional em 2020 e na temporada passada foi o goleador do Colorado. Em 85 partidas desde que chegou, marcou 31 gols. O clube gaúcho tinha 75% dos direitos econômicos.

A imprensa especula que o Zenit tenha pago algo em torno de 25 milhões de euros pelo centroavante brasileiro.

Yuri Alberto foi muito bem em 2021, mas a proposta, caso tenha sido essa de 25 milhões de euros é quase irrecusável. Trata-se da maior venda da história do Internacional. E vale lembrar que em 2020, o atacante nem era titular da equipe.