Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2019

BARCELONA SAI DA JOGADA E NEYMAR DEVE TER QUE CONTINUAR NO PSG

E segue a novela Neymar. Mas falta pouco para uma definição. Na próxima segunda-feira fecha a janela de transferências no futebol europeu. O Barcelona, que parecia ser o maior interessado, teria desistido depois do Paris Saint Germain não aceitar a oferta de 130 milhões de euros mais os atletas Todibo, Dembélé e Rakitic. O clube francês queria uma quantia maior, além dos três jogadores.

O presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu desistiu de tentar o retorno do atacante brasileiro que brilhou no clube em 2015.

Juventus e Real Madrid também chegaram a ser apontados como possíveis destinos, mas nos últimos dias apenas o Barcelona negociava com o PSG. Eu não duvido do Real fazer uma oferta nas últimas horas. Afinal de contas é do feitio de Florentino Pérez anunciar uma contratação bombástica em janelas de transferências. Até trouxe Hazard, mas pode investir mais.

Acho que Neymar não agregaria tanto no Barcelona. A equipe trouxe Griezmann recentemente. Messi e Suárez são "parças" do brasileiro. Com certeza sobraria para o francês. Na "Juve", Neymar teria que aceitar ser o coadjuvante de Cristiano Ronaldo.

Pode acabar acontecendo do brasileiro ser obrigado a continuar no Paris Saint Germain. A relação está desgastadíssima. O jogador não quer seguir em Paris e os torcedores já perderam a paciência com o menino mimado. 

Confesso que não lamento todo esse desgaste. Neymar procurou por isso. Resolveu forçar uma saída. O que não é raro na carreira dele. Saiu mal do Santos e largou o Barcelona por puro ego em busca de ser algo que nunca será. Acorda, Neymar!  

GIO SIMEONE TROCA A FIORENTINA PELO CAGLIARI

O Cagliari acertou a contratação de Giovanni Simeone, que estava na Fiorentina. O atacante, filho do treinador do Atlético de Madrid, chega por empréstimo de uma temporada, mas com a obrigação de compra. O contrato vai até junho de 2024.

Gio Simeone, 24 anos, foi revelado pelo River Plate, chegou a atuar no Banfield e chegou ao futebol italiano em 2016 quando foi contratado pelo Genoa. No ano seguinte foi para Florença. Marcou 22 gols em 72 partidas pela Fiorentina.

Achei estranho a Fiorentina liberar Simeone. O Cagliari está contratando muito bem e pode ser uma boa surpresa no Campeonato Italiano. A equipe estreou com derrota diante do Brescia e agora recebe a Internazionale. Além de Simeone, a equipe comandada por Rolando Maran acertou as chegadas dos meio-campistas Nandez, ex-Boca Juniors e Nainggolan que estava na Internazionale.

Gio Simeone chegou a ser convocado uma vez para defender a Seleção da Argentina. Nas categorias de base era nome frequente. 

JUVE VENCE NAPOLI POR 4 A 3 GRAÇAS A GOL CONTRA NOS ACRÉSCIMOS

Juventus e Napoli fizeram uma grande partida de futebol na segunda rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a "Juve" fez 3 a 0, mas o Napoli reagiu e buscou o empate, mas nos acréscimos graças a um gol contra do zagueiro Koulibaly, os atuais octacampeões venceram por 4 a 3.

Juventus e Napoli venceram na primeira rodada. O time de Carlo Ancelotti é o atual vice-campeão e apontado como uma das ameaças a sempre favorita Juventus. Este foi o primeiro encontro de Maurizio Sarri contra o Napoli.

O primeiro lance de perigo foi um chute de Allan em que Szczesny se esticou para fazer a defesa, mas foi a Juventus quem saiu na frente graças a outro brasileiro. Danilo abriu o marcador aos 15 minutos.O lateral tinha entrado há dois minutos no lugar de Di Sciglio, lesionado. Foi a estreia no clube italiano. Aos 18, Higuaín fez valer a lei do ex e aumentou após bonito corte em Koulibaly.

Ainda no primeiro tempo, Khedira mandou uma bola no travessão de Meret. Na segunda etapa, o Napoli voltou mais vibrante, mas a Juventus fez mais um. Faltava o gol de Cristiano Ronaldo com assistência de Douglas Costa.

Mesmo com 3 a 0 no placar, o time de Ancelotti não desistiu e voltou para o jogo com dois gols em dois minutos. Os recém chegados Manos e Lozano marcaram. O time foi em busca do empate que veio aos 35 com Di Lorenzo que dividiu com De Ligt e mandou para as redes.

Depois de chegar ao empate, o Napoli se deu por satisfeito e foi castigado nos acréscimos. Aos 46, após bola alçada na área, o zagueiro Koulibaly espirrou o taco e acabou fazendo gol contra.

Jogão de bola com vitória dos donos do futebol na Itália. Não é nada fácil tirar pontos da "Juve". O Napoli quase conseguiu, mas acabou levando azar.