Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2022

DORIVAL JÚNIOR VOLTA AO FLAMENGO APÓS BOM TRABALHO NO CEARÁ


Após a confirmação da saída de Paulo Sousa ou na verdade até mesmo antes, a diretoria do Flamengo acertou a chegada de um novo treinador. Dorival Júnior deixou o Ceará e vai assumir o Rubro-Negro pela terceira vez na carreira. O contrato é válido até dezembro deste ano.

Dorival era o técnico do clube no fim de 2018 quando a gestão Rodolfo Landim venceu a eleição e os dirigentes decidiram pela troca na comissão técnica. Na época, Abel Braga foi o escolhido para comandar a equipe. 

Dorival irá para Porto Alegre e deve comandar a equipe na partida contra o Internacional neste sábado à noite.

Dorival Júnior estava no Ceará desde o fim de março e fazia um trabalho bem interessante. Em 18 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Fez a melhor campanha da história da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Mas segundo o o treinador, a decisão de voltar ao Flamengo foi por "ouvir o coração".

Dorival dirigiu o Flamengo entre 2012 e 2013 e na reta final do Brasileiro de 2018 quando levou a equipe ao vice-campeonato. O treinador chegou a ter um atrito com o goleiro Diego Alves que também nãoe ra muito chegado a Paulo Sousa.

Gosto do método de trabalho de Dorival Júnior. Mas acho que ele erra em deixar o Ceará na mão para voltar ao clube que o dispensou no passado. E do jeito que essa diretoria do Flamengo atua, não será novidade que o faça de novo. Foi constrangedora e desrespeitosa a situação com Paulo Sousa que chegou a comandar um treino mesmo estando "demitido".  

JOSÉ LÓPEZ CHEGA DO LANÚS PARA O PALMEIRAS

O mais novo argentino do Palmeiras já está em São Paulo. O atacante José López, 21 anos, chega do Lanús para ser o novo reforço do setor ofensivo palmeirense.

O atacante vai realizar exames médicos antes de ser anunciado pela diretoria.

"Flaco" López é uma das principais revelações do futebol argentino. Pode atuar em vários setores do atacante. Como centroavante e caindo pelos lados do campo. No Lanús, fazia dupla de ataque com o experiente "Pepe" Sand.

López é rápido, alto e ótimo cabeceador. Nesta temporada, marcou sete gols. Na temporada passada, fez 13 e brigou pela artilharia do Campeonato Argentino. Fez as divisões de base no Independiente, mas acabou dispensado pelo técnico Ariel Holán. Aí realizou testes e passou para jogar no Lanús, onde está há três temporadas. O Palmeiras venceu a concorrência do River Plate que estava de olho no jogador para substituir Julián Álvarez que vai para o Manchester City. Lionel Scaloni chegou a observar o futuro reforço palmeirense, mas ainda não o convocou para a Seleção.

Assim como Merentiel, José López só poderá estrear depois do dia 18 de julho, data em que abre a janela de transferências para jogadores vindos de fora do país.