Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2018

OSORIO DEIXA O MÉXICO, É ESPECULADO EM OUTRAS SELEÇÕES E NO SANTOS

A Federação Mexicana de Futebol anunciou que Juan Carlos Osorio não quis renovar o vínculo para o próximo ciclo de Copa do Mundo e não comanda mais a Seleção. 

O treinador dirigiu o México na Copa do Mundo da Rússia e foi eliminado nas oitavas de final diante do Brasil. Após a partida, reclamou muito da arbitragem e criticou a postura de Neymar. Totalmente sem motivo. Verdadeiro choro de perdedor. 

Osorio, que trabalhou no futebol brasileiro em 2015 quando comandou o São Paulo, interessa a outras seleções. Além da Colômbia que pode perder José Pekerman, os Estados Unidos e a Argentina estariam de olho no "profe".

Aqui no Brasil, o nome do treinador foi falado no Santos, mas a prioridade do técnico é seguir trabalhando em seleções e o presidente do Peixe declarou que a busca era por um nome brasileiro.

O colombiano teve bom aproveitamento à frente da Seleção. Em 52 partidas, foram 33 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Melhor desempenho de um treinador do México nos últimos 28 anos.

BARCO SE ENVOLVE EM CONFUSÃO NOS ESTADOS UNIDOS. TEM VAGA EM MUITO TIME BRASILEIRO

Após pintar como promessa e ser um dos grandes destaques no título do Independiente na Copa Sul-Americana, o meia Ezequiel Barco foi para os Estados Unidos e parece ter se envolvido em confusão das grandes no Atlanta United.

O habilidoso jogador de 19 anos foi afastado do grupo pelo técnico e compatriota Gerardo Martino após "ato de indisciplina". Primeiro foi divulgado que o meia teria chegado mais tarde que o permitido na concentração, acompanhado por garotas de programa e teria tentado subornar integrantes da comissão técnica após o flagra. Depois veio uma informação mais atualizada que dava conta de uma possível traição do argentino a um companheiro de clube. Barco estaria se insinuando para a esposa do atacante Brandon Vázquez. 

O treinador afastou Barco por tempo indeterminado e não quis comentar o assunto com jornalistas. O argentino é um dos destaques na boa campanha da equipe na Major League Soccer. O Atlanta United é o time que mais somou pontos na MLS. Lidera a Conferência Leste com 44 pontos. O meia disputou 16 partidas e fez quatro gols.

Barco foi contratado em janeiro deste ano por 15 milhões de dólares tornando-se a contratação mais cara da história da Major League Soccer. Talvez nem jogue mais pelo clube após o episódio infeliz. Apesar do desvio de caráter, é um grande jogador que poderia cair como uma luva para os clubes brasileiros, mas o Atlanta United, com certeza, não vai liberá-lo facilmente após grandioso investimento.  

FLAMENGO ANUNCIA VITINHO, A CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO CLUBE

A diretoria do Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Vitinho que estava no CSKA da Rússia. O atacante de 244 anos foi contratado por 10 milhões de euros e torna-se o jogador mais caro da história do Rubro-Negro. A apresentação do reforço vai acontecer na próxima segunda-feira no Ninho do Urubu.

Vitinho se despediu do antigo clube com título. O brasileiro foi titular na vitória por 1 a 0 do CSKA sobre o Lokomotiv Moscou pela Supercopa da Rússia. 

Agora os dirigentes precisarão correr para fazer a inscrição do jogador na Copa do Brasil e Taça Libertadores da América. O jogo de ida competição nacional já será na próxima quarta-feira diante do Grêmio em Porto Alegre.

O interesse do Flamengo em Vitinho é antigo. Revelado pelo Botafogo, o atacante foi vendido para o CSKA em 2013. Chegou a ser emprestado ao Internacional em 2016, mas acabou voltando para a Rússia após o período de empréstimo. O Flamengo tentou a contratação do jogador após a saída do Inter.

Os dirigentes russos fizeram jogo duro, mas pesou a vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro e atuar no Flamengo.

Acho que Vitinho pode preencher muito bem a lacuna deixada por Vinícius Júnior. É um jogador que faz bem os lados do campo e melhor finalizador que o jovem que se transferiu para o Real Madrid. Mas achei o valor meio exagerado. Dez milhões de euros é muita grana. Antes da chegada de Vitinho, Everton Ribeiro era a negociação mais cara da história do clube. A diretoria bate recorde atrás de recordes. Não pode-se dizer que não reforça o elenco.